segunda-feira, 15 de julho de 2019

Coluna do Blog Professor Tim sobre a excelente coluna Tá na Midia, que junta a literatura política de Machado de Assis com Diogo Mainardi!

Fatos políticos bem midiatizados na qualidade literária machadiana e Mainardiana da coluna Tá na Midia!
Tem uma coluna escrita e postada aos domingos que junta a atualidade dos fatos políticos mais midiatizados com a qualidade da junção da literatura política de Machado de Assis com Diogo Mainardi. 
Falo da Coluna Tá na Midia, cujo autor intelectual é o professor/mestre Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Raimundo Tim Freire De Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno -publicada em seu site bem acessado: Ceará Notícias.
Tá na Midia tem a beleza textual, a estilística e o estilo reflexivo e sintético, as frases curtas e bem colocadas nos seus textos bem politizados e informativos. A exemplo dos dois consagrados, Reginaldo digita sua Tá na Midia com o teclado da galhofa e a ironia fina contra as oligarquias reacionárias, os velhos modelos políticos e os agentes públicos que sempre estão contra o povo e a cidadania política.
Sou e serei sempre leitor da excelente coluna dominical do intelectual e mestre Reginaldo Silva: Tá na Midia.
A mais Machadiana-Mainardiana de todas!
Reforma da Previdência segundo Júnior Mano...
Coloca no Tá na Midia o que está bem na midia. Reforma da Previdência é o assunto do momento da midia. Mais ainda por ser um novarussense, o deputado federal Júnior Mano, PLResultado de imagem para imagem junior mano, um dos seus principais protagonistas, por ter votado favorável a ela. E ele explicou motivo a motivo, em 3 tópicos bem explicados:
"Junior Mano e a reforma da Previdência O deputado federal Junior Mano disse a esta coluna que seu voto favorável na reforma da Previdência teve critérios: Primeiro, por não mexerem na aposentaria rural, garantirem o Beneficio da Prestação Continuada (BPC) de um salário mínimo  para pessoas com deficiência de qualquer idade ou para idosos com idade de 65, ou que apresentem impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial e ainda lutou até o último minuto para garantir o benefício da idade mínima para os professores.Junior Mano e a reforma da Previdência 2 Segundo, porque o maior problema do País é o desemprego e para que haja uma reação da economia é preciso recuperar a imagem do País junto aos investidores locais e internacionais e todos estão de olho na aprovação dessa reforma para voltar a investir no Brasil. “Na qualidade de empreendedor valorizo a geração do emprego e espero a reação da economia para geração de emprego e renda no Pais,” destaca Junior.Junior Mano e a reforma da Previdência 3 Terceiro, porque a reforma vai assegurar o pagamento de aposentados e pensionistas no futuro.Sem a reforma corria-se o risco desses compromissos serem afetados, causando um mal muito maior a classe que trabalhou a vida inteira para se aposentar. De acordo com o parlamentar, não foi um voto a favor da Previdência, foi um voto de responsabilidade pela garantia dos trabalhadores desse País".
Érika no blocão dos suplentes...
Temendo uma derrota da vereadora Socorrinha Holanda no blocão dos vereadores, Capitão Washington planeja colocar a filha Érika no Blocão dos Mendes, conforme narrativa do Tá na Midia:
O bloco dos suplentes em Nova Russas Tudo indica que o capitão Washington Pedrosa, pai do prefeito, também vai da um nós no bloco dos suplentes. Ele pretende emplacar o nome da filha, Érica Pedrosa, no meio desse grupo. A lei suprema do blocão de suplentes é não colocar ninguém que tenha mandato eletivo. Sabiamente Washington irá garantir uma vaga na Câmara, sabendo que a reeleição da vereadora Socorrinha Holanda no meio do grupão de vereadores corre risco.
Dr. Pedro na vice?
Liderança médica dos melhores e um político de liderança, Dr. Pedro, segundo a mesma coluna, poderia ser o vice na chapa do Dr. Rafael com apoio do blocão dos suplentes:
"A vaga de vice ta quase preenchida O médico doutor Pedro Ximenes assumiu o bloco dos suplentes com o intuito de ser o nome a ser indicado pelo grupo na chapa majoritária da situação. Por enquanto prevalece a insurreição dos suplentes, mas, ainda poderá surgir a sublevação do vereadores e dos demais blocos de apoio que também sonham com a vaga".
Ipueiras Junina e o arraiá do Xique-Xique...
Dois dos mais importantes eventos juninos da região, realizados, respectivamente, em Ipueiras e Hidrolândia, com apoio total do fenômeno legislativo Jeová Mota, tiveram ampla destaque:
Arraiá Xique-Xique de Hidrolândia A prefeita Iris Martins realizou a 15ª Edição do Festival de Quadrilhas Arraiá Xique-Xique. O evento foi um sucesso e contou com a presença dos deputado Jeová Mota, do deputado federal e secretário de Planejamento do Estado, Mauro Filho.O encerramento ficou por conta do cantor Junior Viana.

Ipueiras Junina Com uma decoração impecável e muita gente animada, a 12ª edição do Ipueiras Junina teve seu encerramento com as Bandas Lagosta Bronzeada e Vicente Nery. O evento foi um sucesso de público e animação. O prefeito do Cazuza e a primeira dama Ana Tereza eram só sorrisos com o resultado do evento. Os deputados Jeová Mota e Leônidas Cristino também participaram da grande festa.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex vereador Edilson Mutchatcho, que ainda não apareceu no Tá na Midia?
É o novo...
Novarussense das antigas lembrando que, desde os 15 anos, Reginaldo já tinha talento para o jornalismo.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário