sábado, 20 de julho de 2019

Crônica do Sábado do Blog Professor Tim sobre a direitopatia raivosa do Presidente Bolsonaro!

Crônica do Sábado: Militarização extrema, direitopatia raivosa e a ideologia totalitária de Bolsonaro contra o pragmatismo e a liturgia do cargo de Presidente da República!
Ao mesmo tempo concordo e discordo do genial roqueiro Cazuza, que, em sua música Ideologia, "que é preciso ter uma ideologia para viver", acrescendo, porém, dizendo que não preciso ser alienado e escravo de uma ideologia para viver.
O presidente Jair Messias Bolsonaro é escravo de uma ideologia para viver brigando na Presidência da República. Sua ideologia é o militarismo ortodoxo/extremo misturado a uma direitopatia raivosa centrada na defesa do capitalismo selvagem e do ultra-liberalismo
Um ato extremo que marca isso foi ele ter dito, para criticar um governador do Marxista-Leninista-Stalinista PC do B, Flávio Dino [do Maranhão], usou um preconceito regional contra o Nordeste e ideológico contra o governador Flávio Dino, dizendo:
"Que, dos governadores da Paraíba, o comunista Dino era o pior".
  • Preconceito que levou a uma grande reação. A expressão de Bolsonaro, "Paraíba"Nenhuma descrição de foto disponível., é usada pela elite carioca contra o povo nordestino que mora no Rio de Janeiro, dizendo que eles são todos paraíbas, ficando muito grave um Presidente usá-la -desrespeitando a liturgia do caso presidencial.
A burrice de Bolsonaro, revelando que não é pragmático e não tem jogo de cintura, levou a uma reação muito grande dos governadores do Nordeste e dos nordestinos em geral.
Não apenas esse caso, mas a crítica ideológica e miltarista contra a jornalista Mírian Leitão, que é especializada em economia no jornalismo da Rede Globo, recebeu duras críticas corporativistas de seus colegas jornalistas -até mesmo da apresentadora do JN, Renata Vasconcellos.
Não parou nisso. Disse que não tinha fome no Brasil e que nomear o filho embaixador em [Washington] não é nepotismo. 
E, numa submissão ao governo Trump do imperialismo ianque, não permitiu que dois navios iranianos comprassem e levassem milho brasileiro.
<A submissão aos EUA decorre de sua ideologia militarista formada com lavagem cerebral dentro do Exercito. O que faz de Bolsonaro um boneco presidencial do imperialismo para transformar o Brasil na mais submissa e colonizada colônia do terceiro mundo>.
Boa parte do seu ministério militarista, formado em sua maioria por generais e coroneis aliado com o Consenso de Washington e a subordinação ao império Ianque, defende a política externa da Casa Branca e o estatuto colonial que eles nos impõem.
Retornando ao seu ideologismo militarista, Bolsonaro, quer agora censurar a produção dos filmes nacionais, tudo por causa do filme Bruna Surfistinha -a quem chamou de pornográfico Repete o que o ex Presidente Figueiredo fez com o filme, "Je Vous Salue Marie" -ao proibir sua exibição no Brasil.
Tudo isso decorre que Bolsonaro é um doente ideológico da direitopatia raivosa e do militarismo extremo. Não aceita outra ideologia. Acredita que foi eleito para cumprir apenas sua ideologia. Bolsonaro quer reimplantar a ditadura militar de 1964 porque acredita que foi um messias salvacionista eleito para isso.
E não foi. O eleitorado brasileiro que votou nele não deu carta branca para ele implantar de novo o regime de exceção. Até fala em trazer de volta para o quadro político a União Democrática Nacional -que gerou a Arena e o PDS, partidos oficiais da ditadura militar.
Algo que também fez Dilma quando queria implantar uma ditadura do feminismo lésbico no Brasil.
Bolsonaro e Dilma foram dois presidentes que não desceram do palanque para governar o Brasil.
Governando apenas para os radicais fanáticos das redes sociais de suas ideologias totalitárias, como faz Bolsonaro.
Isso não acabou bem para Dilma Roussef.
E pode não acabar bem para Jair Bolsonaro!
___________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário