quarta-feira, 17 de julho de 2019

Editorial do Blog Professor Tim sobre o falecimento da importante personalidade feminina da história de Nova Russas: Mariné Veras!

Editorial: Mariné Veras já está no Céu ao lado de Deus e de Nossa Senhora!
Veio do distante Rio de Janeiro a pior notícia do ano. Falecimento da ex vereadora e uma das mulheres de maior importância na luta pela saúde pública e na vida social do nosso município: Mariné VerasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, que morreu por conta do pós-cirúrgico de uma cirurgia para retirada de um tumor cerebral.
A morte de Mariné Veras foi uma perda irreparável e deixa um vazio muito grande na sociedade novarussense. Perde-se o talento, a capacidade intelectual, o zelo pelo próximo, a luta permanente pela saúde pública de uma mulher extraordinária e fenomenal, como foi Mariné.
Popularmente conhecida como Tia Mariné, e carismática e agregadora, Mariné foi protagonista na política de Nova Russas ao lado de sua prima, Iranede Veras, quando se elegeu vereadora apenas pelo voto consciente de boa parte do eleitorado. Exerceu seu mandato com ética, com moral e sempre firme nas lutas do povo.
Exerceu ainda importante cargo na administração municipal. Foi diretora do Hospital Municipal José Gonçalves Rosa e considerada a melhor gestora hospitalar da nossa história. Adotando um modelo humanista e organizado naquela unidade hospitalar.
Mãe zelosa, adorável e estimada de vários filhos queridos e amados em Nova Russas. Podemos citar Ajax Veras, que é acadêmico de Direito; o empresário do ramo farmacêutico Johnson; e o comerciante Tom Veras: sempre amados e criados com valores por sua mãe maravilhosa.
O blogueiro Jesus da Costa, em belo artigo que escreveu em seu Blog, assim definiu o perfil humano e solidário da grande cidadã Mariné:
"Tia Mariné deixa-nos no plano material, mas jamais no plano dos ensinamentos, sobretudo no que tange a vocação de ajudar. Foi um ser de luz que só fez o bem nesta vida. Sempre disposta e solicita a resolver, era mulher de ação, partia pra cima do problema, seja ele do tamanho que fosse. Mãe zelosa, gerou do seu ventre os queridos Tom, e o dileto amigo Ajax Veras, que temos trato desde a infância, mas Tia Mariné gerou em seu coração diversos filhos, que tratava com zelo e apreço de filho, e me enquadro nesse rol.Sua cozinha era sala de visita, sempre farta e alegre... A prosa política nunca abandonou seu alpendre, visto que Tia Mariné era a essência da política, servir. Positiva, alegre e servidora, essa era Mariné Veras, que hoje alegra o Céu com sua chegada"...
Por tudo que fez pelo povo, pelo amor às pessoas, pela solidariedade, Mariné Veras já está no Céu ao lado de Deus e de Nossa Senhora das Graças.
Fica no Céu para sempre, Mariné!
__________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário