quinta-feira, 18 de julho de 2019

Um texto genial para descobrir as verdadeiras leis espirituais da vida e não ficar um revoltado sem sentido contra Deus. É o que prega o texto doutrinário do excelente doutrinador José Matos.

REVOLTA SEM SENTIDO
É comum, embora não seja inteligente, a revolta com Deus, de pessoas infantis, frente à dificuldades e frustrações da vida. Alguns se dizem religiosos, mas a revolta indica que não entendem o Criador e nem conhecem suas leis. Para o pensador cristão Pietro Ubaldi: "Deus é um conjunto de leis". Ser religioso significa ter fé para vivenciá-las. Mas o que significa ter fé? Significa confiar que o Criador sempre age para melhor, embora respeitando o livre arbítrio dos seus filhos e, deixando-os, com suas experiências para que possam aprender com elas. A vida é dialética. Da tese para a antítese, e desta para a síntese. É das contradições, vitórias, derrotas, frustrações, decepções, fracassos, dor e prazer, que crescemos. Hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.
Das muitas leis de Deus, as mais importantes são: LEI DE PROGRESSO. Viemos à esta vida para aprender, crescer, desenvolver nossas potencialidades e dar nossa colaboração. Necessitados de ajuda permanente percebemos que os outros também precisam de nós, e assim, descobrimos a segunda lei: LEI DE SOLIDARIEDADE. Se continuarmos interessados na vida e no viver, vemos que cada um planta e, de igual maneira, colhe. Assim descobrimos a terceira lei: LEI DE AÇÃO E REAÇÃO ou apenas, LEI DO CARMA. Não obstante, em muitos casos, percebemos que a colheita não foi igual a plantação. Isso mesmo. É que Lei de Solidariedade anula, parcialmente ou integralmente, a plantação negativa. É isso que os hermeneutas chamam de MISERICÓRDIA DE DEUS. É por isso que Santo Agostinho ensinava: " AME, E TUDO O QUE VC FIZER ESTARÁ CERTO, e o apóstolo Pedro, na mesma direção, lembrava: O AMOR COBRE ( ANULA ) A MULTIDÃO DOS PECADOS.
CONFIE! de nada adiantará sua revolta. Você é apenas uma pobre alma protestando contra a luz e o calor do sol. Torne-se humilde e aprendiz da vida, coopere para melhorar o pequeno mundo à sua volta, ore constantemente para desenvolver força mental e, gradativamente, se encantará com o Criador e suas leis até o dia em que viverá na paz prometida por Jesus, tornando-se mais um auxiliar divino onde não haverá mais dor. Somente a felicidade eterna.
José MatosA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sala de estar e área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário