domingo, 19 de janeiro de 2020

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Coluna Tá na Midia!

'Selfie do Blogueiro' destaque principal de Tá na Midia em matéria sobre 1º Encontrão do Grupão das Oposições no Hotel Lima!
Sempre faço aos domingos uma coluna com comentários e reflexões sobre Tá na Midia -excelente coluna política dominical editada/postada pelo professor/jornalista Reginaldo Silva.
Somos parceiros do colunismo político e nos fatos políticos. O editor Reginaldo e o meu Blog demos destaque ao 1º Encontrão das Oposições, realizado no sábado, 18, no Hotel Lima, Fiz uma matéria e o Reginaldo outra em Tá na Midia.
Na Matéria de Tá na Midia a foto principal é a respeito do 'selfie do blogueiro' (de costas, com o celular)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas no momento da reunião história de lideranças das oposições novarussenses. Uma foto jornalística bem representativa sobre o evento das oposições.
Algo que agradeço a Reginaldo Silva!
Não são 11 pré-candidatos...
Uma corrigenda. Diferente do que foi veiculado em Tá na Midia, não são 11 os pré-candidatos a prefeito das oposições em Nova Russas.
O deputado estadual Bruno Pedrosa não esteve presente e nem colocou seu nome como pré-candidato. Já Acácio e o Pastor Cid, mesmo presentes, também não colocaram seus nomes como pré-candidatos de oposição:
Política em Nova Russas 2 Neste sábado foi realizada a primeira reunião de uma nova oposição a atual gestão do prefeito Rafael Pedrosa. Na reunião ficou definido que o “grupão” lançará 11 pré candidatos a prefeito até que se chegue a chapa majoritária. Colocaram seus nomes a disposição os seguintes pré-candidatos: deputado estadual Bruno Pedrosa, os ex-prefeitos, Luis Acácio de Sousa, Marcos Alberto e Gonçalo Diogo. O ex-deputado estadual Wanderley Pedrosa, Denisson do Lua, a professora Sônia Frota, esposa do empresário Neném Lima, Pastor Cid, Fontenele e os empresários Jhonson Veras e Claudio Neto.
Tonhão em Catunda...
Preferindo não arriscar em Nova Russas, o ex prefeito Tony Jorge (Tonhão) tomou uma decisão. Não disputa mais como pré-candidato a prefeito de Nova Russas.
Prefere ser candidato ou colocar sua filha como possível pré e futura candidata em Catunda.
Está em Tá na Midia:
Política em Catunda O ex-prefeito de Catunda Tony Jorge, já foi vereador em Nova Russas, onde seu nome vinha sendo ventilado para uma disputa majoritária no município, neste sábado (18/01), ele descartou essa possibilidade e diz que vai lançar candidatura em Catunda, podendo ele mesmo ir para disputa, ou ainda lançar alguém de sua família para o pleito deste ano.


4ª Via na 3ª?...
Pelo que se observou no texto de Tá na Midia, os ex prefeitos Ramiro Júnior e Chico Timbó estão se afastando de alguns líderes da 3ª Via e até da Esquerda, buscando uma nova via na política tamborilense.
Leia a matéria Tá na Midia:
Saída pela direita Os ex-prefeitos Ramiro Junior e Chico Timbó tentam consolidar uma outra via em Tamboril. Nesta semana eles participaram do encontro com o deputado Heitor Freire (PSL) na Câmara Municipal. Ramiro Júnior e Chico Timbó procuram se distanciar da situação, oposição e da terceira via encabeçada pelos irmãos, Alberto e Gilberto Torres, para criar seu próprio caminho. Com isso, obviamente, também se distanciam da esquerda histórica do PT de Tamboril.
Cid é Marcelo. Marcelo é Cid...
Confirmada presença do senador Cid Gomes, presidente estadual do PDT, na convenção municipal do partido em Tamboril. Vai levar seu apoio ao pré-candidato do PDT a prefeito de Tamboril, Marcelo Mota:
Cid em Tamboril O senador Cid Gomes, presidente estadual do PDT, confirmou presença na Convenção do partido no município de Tamboril que será realizada nesta segunda-feira (20/01), às 17h, na Câmara Municipal. O deputado estadual, Jeová Mota que preside a sigla no município e o deputado federal, Leônidas Cristino também estarão presentes.
A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Jeova Mota e Marcelo Mota, pessoas sorrindo, texto
Explicando a gíria TBT...
Reginaldo fez o correto. Traduziu para o português e para o entendimento dos seus leitores a sigla TBT -ou "Throwback Thursday", significando quinta feira do retorno.
TBT, para quem não sabe, foi o grande show organizado pelo fenômeno musical e político Jeová Mota, em Tamboril:
Sucesso de Público A festa em praça pública em Tamboril lotou o Parque General Sampaio no “TBT do Jeová Mota”, nesta sexta-feira (17/01). Janaína Alves, Forró Real e Laninha Show comandaram a noite até o dia amanhecer. O evento ainda contou com a presença do deputado federal Leônidas Cristino. TBT é uma gíria em inglês “Throwback Thursday” que significa quinta-feira do retorno. O Ceará Noticias e o Blog do Manuel Sales que tem parceria com a Feiticeiro FM, também marcaram presença para prestigiar o evento do deputado estadual Jeová Mota.
Vereadora das causas sociais...
Rejane Tavares, que tem uma bandeira histórica em defesa das pessoas autistas e das causas sociais, foi levar seu apoio à pré-candidata do PL à Prefeitura de Nova Russas, Giordanna:
Política em Nova Russas Desde o início de 2020 que o deputado federal Júnior Mano vem apresentando sua esposa, Giordanna Mano, como pré-candidata a prefeito do município, com o apoio do prefeito Rafael Pedrosa que hoje também está filiado ao PL. Giordanna vem recebendo o incentivo de parlamentares e lideranças políticas que acreditam no empoderamento da mulher na vida pública. A vereadora Rejane Tavares, neste sábado (18/01), também manifestou seu apoio a causa. A parlamentar que além de defender a participação femina na política, também defende a bandeira de crianças com deficiência.
Direita, Volver!
Considerado um partido da Esquerda Trabalhista, o PDT vai fazer aliança com um dos partidos da chamada direita conservadora brasileira: DEM, em várias capitais:
Aumentando o bloco O ex-ministro e candidato a presidente da República nas eleições de 2018, Ciro Gomes (PDT), já havia anunciado uma união de forças envolvendo as seguintes agremiações: PDT, PPS, Rede e PSB. O bloco partirá unido nas eleições deste ano. Aqueles candidatos melhores posicionados no cenário em seus respectivos municípios terão o apoio das demais legendas. Essa costura já vinha sendo trabalhada e agora parece receber um reforço ainda maior, o DEM, também entra no circuito na região Nordeste.
Aumentando o bloco 2 Ciro Gomes (PDT) e Rodrigo Maia (DEM) pretendem minar as forças do PT na região Nordeste. A ideia central é marcharem juntos em várias capitais. As duas legendas pretendem unir forças em Fortaleza, Salvador e São Luis, além de João Pessoa, Aracaju e Natal. 
Resultado de imagem para maia e ciro imagem"
Confuciana...
Frase dominical da coluna, inspirada no filósofo chinês Confúcio:

Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns midiáticos ex prefeitos da região?
É o novo...
Eleitor novarussense lembrando que, desde 1986, vota na oposição em Nova Russas.
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário