Não há quase nada a comemorar e a celebrar no [presente histórico] dos 102 anos de Nova Russas na questão do meio ambiente ecológico. Vive-se, Nova Russas, grave crise ambiental e ecológica no pós-centenário de emancipação político-administrativa.
A tragédia da poluição e do assoreamento, somando-se ao encaixotamento dos paredões que diminuem o tamanho do leito e das margens do Rio de Curtume, é o nosso mais grave problema ambiental.
Um Rio Curtume praticamente morto. Totalmente poluído. Leito cheio de lixo. A mata ciliar foi totalmente destruída nascendo uma outra resultante do esgotão em que se transformou o rio.
Não há um programa, um projeto, uma ação de recuperação ambiental do Curtume. Nada se faz pela limpeza, pelo desassoreamento, pela recuperação das matas ciliares, por suas margens naturais etc.
Outro problema ambiental gravíssimo, isso produzido e provocado pelo programa da Gestão de Todos no asfaltamento radical, são os impactos ambientais pela retirada de algumas árvores (que davam sombra) de algumas ruas do centro da cidade, aumentando o efeito estufa e as altas temperaturas.
É o pior momento ecológico e ambiental da nossa história.
O Meio Ambiente pede SOS em Nova Russas!
_______________________________________________________
👏👏👏 professor! O rio curtume é uma vergonha foco de doença.
ResponderExcluirTudo em nossa cidade é doença.
ResponderExcluirRio Custume!
ResponderExcluir