quinta-feira, 17 de julho de 2025

Pregação do Dr. Matheus sobre a sã doutrina da Igreja Católica.

 O Dr. Matheus Farias defende a sã doutrina, o catecismo católico e critica a IA e a tese protestante da Constantino como fundador da Igreja Católica.
Quem fez a pregação na penúltima novena de São Vicente de Paulo (Capela da Timbaúba) foi o Dr. Matheus Farias, advogado católico vinculado à Renovação Carismática Católica, ou RCC. Em sua homilia, falou dentro da sã doutrina sobre assuntos católicos e cristãos de grande importância na vida dos vicentinos e a comunidade vicentina e católica.
Primeiro, falou da importância da leitura do catecismo católico. Um livro santo fundamental para que as rezas e os ensinamentos da sã doutrina católica possam ser ensinados dentro dos três pilares básicos e fundamentais sagrados do catolicismo da Igreja Católica Apostólica Romana: tradição, palavra e o magistério.
Dentro e a partir dos três pilares, explicou que, diferente do que dizem os protestantes, a Igreja Católica não nasceu no chamado Reinado do Imperador Constantino (306-337 d.C), mas três séculos muito antes. Na verdade, fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e cujo Primeiro Papa ou Vigário de Cristo na Terra foi São Pedro.
Depois, criticou e refletiu sobre os cuidados que se deve ter sobre Inteligência Artificial. IA.
Pregou uma Igreja que vai pro Céu.
_____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário