O Partido Comunista do Brasil (PC do B) é ortodoxo e dogmático na defesa de sua ideologia Marxista-Leninista. Quem não a segue totalmente, é considerado revisionista ou traidor do proletariado.
Até expulso e expurgado dos quadros do Partido Comunista
do Brasil -PC do B.
- Algo que não acontece com os chamados 'comunistas paraguaios' do PC do B. Filiados ou lideranças oriundas da Direita e que nunca leram uma página sequer de O Capital ou da doutrina de Marx e de Lênin, mas nunca foram expulsos.
O caso do prefeito e comunista paraguaio de Novo Oriente, Vanaldo Moura, é só um bom exemplo. Ele nunca leu sequer meia página dos textos leninistas e marxistas. Não entende nada do que seja comunismo e ditadura do proletariado.
Entende tanto de Marxismo-Leninismo quanto o Tiririca entende de Astrofísica e de Física Quântica.
Pois é. Vanaldo não foi expulso, mas saiu do PC do B. Vai se filiar ao PSD, um partido de centro-direita comandado por Gilberto Kassab, para comandar o diretório municipal e disputar a reeleição contra o ex prefeito Nenem Coelho -que não está mais no PSD.
Ele não cumpriu nada e nunca aplicou a teoria do PC do B na prática da sua gestão desastrosa, queimada e impopular em Novo Oriente. Foi o mais paraguaio dos comunistas paraguaios que hoje tomaram conta da sigla fundada por João Amazonas.
Já vai tarde comunista paraguaio: Vanaldo!
___________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário