Estava entre os que marcharam pelas ruas e avenidas de Crateús contra a destruição da Previdência Social pelo governo do ditador Bolsonaro.
Marcha em que participei ao lado da Presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Fetamce), professora Enedina Soares; da Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas: Sônia Frota; e de sindicalistas, de professores, de populações indígenas, de membros do clero católico etc.
- A referida Marcha Regional começou em frente à Catedral de Crateús, por volta das 5 e meia da tarde, percorreu ruas principais e terminou em frente à sede do Sindicato dos Professores (perto do Teatro Rosa Moraes) -onde também se realizava a Feira Regional da Agricultura Familiar.
Os oradores da grande marcha regional dos servidores, criticaram o fato da Reforma Previdenciária tirar metade do Benefício da Prestação Continuada (BPC) e a criação do Sistema de Capitalização -que tira o governo federal e os patrões da obrigações de aposentadorias, deixando tudo nas costas dos trabalhadores.
Algo que vai quebrar as economias de Crateús, de Nova Russas e dos municípios da região, falaram.
Entrega da Base Alcântara ao governo dos EUA, cortes dos investimentos e dos gastos na educação superior e básica, domínio do grande capital na Presidência de Bolsonaro, entre outros, pautaram as falas dos marchadores contra a Destruição da Previdência Pública.
Valeu companheirada e guerreiros servidores.
Juntos somos mais fortes!
Fenômeno Enedina Soares...
Conheço muitos sindicalistas de luta e de combate contra o capitalismo e na defesa da classe trabalhadora, mas poucos com a capacidade e a liderança da Presidente da Fetamce: professora Enedina Soares.
É a pequena grande guerreira dos servidores do Ceará, liderando cerca de 166 sindicatos de servidores. Sua capacidade verbal é algo fenomenal. Seu discurso tem grandes conhecimentos.
Falou da questão imoral da Reforma da Previdência e do desmonte da educação; da entrega criminosa da Base de Alcântara para o governo Trump; e até mesmo sobre os venenos do Agronegócio.
Preparada demais a menina!
Fenômeno do movimento sindical!
Meu grande amigo Dom Ailton...
Quase no final da Marcha (Praça do Barrocão), encontrei-me com o Bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi -um dos bispos de maior cultura e dos mais preparados da CNBB.
Estava ao lado do excelente Padre Geo -excelente orador da Diocese.
Polêmica do Fundef...
Professores de Crateús estão em pé de guerra com o prefeito de Crateús, Marcelo Machado. Liderados pela excelente sindicalista Socorro Pires, Presidente do Sindicato dos Professores, estão cobrando do prefeito os 60% devidos do Fundef.
É a Lei que diz: 60% dos recursos do Fundef devem ir para os professores.
Cumpra-se!
Pelo amor de Deus...
Não mostrem essa faixa ao ditador Jair Bolsonaro ou a seu Ministro ignoranteda Educação. Vão dizer que a nossa educação continua carente e criticar o método pedagógico de Paulo Freire.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns cuspidores de microfone da região, que não foram fazer a cobertura do evento para seus programas de rádio.
É o novo...
Servidor lembrando que, desde 1980, não viu uma Marcha tão importante dos servidores públicos.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!
Nenhum comentário:
Postar um comentário