domingo, 15 de maio de 2022

Afirmativa: pode ter chegado ao fim a carreira política de Izabel Moura!

Pode ter chegado ao fim a carreira política e parlamentar de Izabel Moura!
Tudo na vida tem um começo e um fim. Princípio bíblico e sociológico podendo explicar a ascensão e queda. O começo e o fim da meteórica carreira política e parlamentar da ex-vereadora Izabel Moura. Vereadora de apenas 1 mandato, que não conseguiu se reeleger em 2020.
Foi um mandato parlamentar fraquíssimo, politicamente incorreto e sem usar as ferramentas legislativas. Preferiu a adesão governista ao governo Rafael e se tornar uma vereadora bajuladora para aparelhar a máquina pública municipal: indicando aliados, militantes, simpatizantes e familiares para cargos diversos na máquina pública municipal. Foi a vereadora que tinha mais cargos na gestão Rafael Pedrosa.
Autoritária e feminista numa prática política totalmente errada, longe da racionalidade e do jeito correto masculino de fazer política, fez um dos piores mandatos do Legislativo. Abandonou suas promessas de campanha e fez um mandato apenas para atender interesses pessoais e subjetivos.
Não fez nada por sua comunidade de São Pedro.
E cometeu vários erros políticos: filiou-se ao Patriota, gastou parte do seu capital eleitoral para eleger um sobrinho a determinado cargo, criou vários atritos na base.
Resultado: rodou na sua reeleição.
Sem mandato, está numa espécie de exílio político e administrativo em Ararendá: ocupando cargo da saúde estadual.
Nunca mais será eleita novamente vereadora.
Carreira política dela pode ter chegado ao fim.
______________________________________________________
Autor: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário