terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a nomeação pelo prefeito Rafael da sindicalista Lucinete para CDA do Creas.

Vice do SSPMNR vira CDA do Creas no governo Rafael!
Antes de mais nada, é preciso explicar as siglas para você não ficar voando:


SSPMNR é o mesmo que Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas e CDA é a sigla de Cargo de Provisionamento Comissionado, enquanto Creas é Centro de Referência da Assistência Social.
Pois, é! pela Portaria (081), a vice presidente do Sindicato dos Servidores, Lucinete Dias NobreA imagem pode conter: 11 pessoas, área interna, agora é CDA nomeada pelo prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael: Chefe de Divisão no Creas -vinculada à Secretaria do Trabalho e da Assistência Social.
Nada contra a nomeação de Lucinete, mas ela tinha um mandato sindical a cumprir no SSPMNR, hoje licenciada para cumprir função comissionada no governo Rafael. Lucinete deixou a luta sindical para se tornar uma comissionada governista. 
Nomeação de Lucinete foi uma estratégia inteligente do prefeito Rafael de trazer para seu governo uma de suas sindicalistas mais combativas e oposicionistas, como é Lucinete. Boa de papo de oratória, e sempre cobrando os direitos nas assembleias e nas manifestações de rua, Lucinete era uma das mais combativas da atual diretoria.
Isso não quer dizer que a professora Lucinete tenha sido cooptada ou vá virar uma sindicalista pelega. 
Nada disso! 
Esperamos que Lucinete, sempre na Esquerda sindical e no PSOL, leve suas lutas sindicais para dentro do Creas e do próprio governo Rafael, mesmo que esteja licenciada do cargo de vice do Sindicato dos Servidores.
Mesmo sem a professora Lucinete, no Creas, e dos professores André e Gilberto, licenciados para retornarem à sala de aula, não acredito que o Sindicato vá ficar parado e no adesismo ao total governo, até porque existem vários direitos para serem conquistados.
A esperança final está no sindicalista Coca, atual presidente, que se continua firme e forte nas lutas sindicais e dos servidores.
Viva as lutas dos servidores!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário