sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim analisando politicamente o prefeito Pedro Calixto.

Tamborilando e politicando sobre o prefeito Pedro Calixto!
Prefeito Pedro Calixto está completando 2 meses na gestão da Prefeitura de Tamboril. É o 1º prefeito de origem social pobre em Tamboril, município sempre governado por famílias da elite tradicional: Mota, Timbó, Torres e outras.
Mas não é disso que eu quero falar!
Mas a questão política e dos erros políticos de Pedro Calixto.
Pois bem. Dos 15 partidos que deram a vitória a Pedro Calixto (PMDB) contra a reeleição de Ramiro Júnior, apenas 3 partidos estão no 1º escalão do governo Pedro Calixto. Apenas o PMDB (dele), o PT do vice (Bibi) e o PPS comandam as várias secretarias municipais.
O PT, que não está mais na presidência da República, desde o Impeachment de Dilma, ganhou três secretarias: Saúde, Educação e Agricultura.
É uma tradicional forma de fazer política, que é governar apenas com os aliados políticos da campanha eleitoral, mas nem isso foi feito, pois vários partidos ficaram fora das secretarias municipais do seu governo.
Indicou o próprio vice, BibiA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, texto, para ser secretário de Educação, apenas para cumprir acordo de campanha, quando, em Tamboril, há muitos intelectuais e pessoas pessoas preparadas da área para tal cargo, não foi um gesto que somou politicamente para Calixto.
Poderia ainda, Pedro, em outras secretarias, ter buscado quadros na família Timbó e no grupo político de Jeová Mota para ocupá-las.
Mas ele fez tudo errado!
Preferiu se isolar politicamente em três partidos e alguns outros.
Começou politicamente errado o governo dele!
Problemas políticos em 2018...
Circulam informações que pode haver dissidências na base do governo Pedro Calixto, na eleição de deputado estadual e federal. O ex vice de Jeová e pai do secretário de Saúde, Raimundo do PT, pode sair candidato a deputado estadual pelo PT.
Sem falar que o vereador Geovane do PT, hoje um radical extremista na oposição ao prefeito Pedro Calixto, conforme anunciou no Jornal Seara, está praticamente rompido e não vota de forma alguma  nos candidatos de Pedro.
Outro problema. Alguns partidos e vereadores aliados hoje de Pedro Calixto, amanha, por determinações partidárias estaduais, podem votar em candidatos que não sejam os mesmos de Pedro Calixto.
Problemas políticos futuros para Pedro resolver!
Família é a base de tudo!...
Pensa assim o prefeito Pedro Calixto em sua gestão e administração, com vários membros da sua família participando do governo.
Fica essa oposição besta de Tamboril pensando que o prefeito Pedro não ia ajudar sua família.
Sua esposa, Zélia Rodrigues, é secretária de Assistência Social de Tamboril.
Falam que Chico Calixto, irmão de Pedro Calixto, é diretor de Transportes. Falam que algumas sobrinhas e parentes ocupam cargos em diretorias e outros na gestão municipal da Prefeitura daquele município.
Seria isso nepotismo?
Reajuste para os servidores...
Cumprindo promessa de campanha, o prefeito Pedro Calixto concedeu reajuste de mais de 7% aos professores municipais


Bem de acordo com o índice nacional de reajuste do piso do magistério. Parabéns ao prefeito Pedro Calixto.
Prestígio em alta com Tasso...
Considerado o maior político da história de Tamboril, a ponto de ter sido prefeito 4 vezes daquela cidade, o ex prefeito Chico Timbó está com prestígio em alta com o senador Tasso Jereissati, do PSDB.
Chico Timbó conseguiu emendas de Tasso para escavar, por meio do DNOCS, vários profundos em regiões diversas do município de Tamboril.

Deputado Leonardo Araújo, que é o estadual de Chico Timbó, também ajudou bastante.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Roque, que foi candidato a prefeito de Tamboril contra o Jeová?
É o novo...

Tamborilense das antigas lembrando que votou em Olga Timbó, em 1982. 
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário