terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Dissertação do Blog Professor Tim sobre a oposição legislativa do vereador Teixeira.

Dissertando e analisando a oposição política e legislativa do vereador Teixeira ao governo Rafael!
Contra o 'Consenso de Washington', ou seja, a união municipal de todos os grupos políticos e facções apoiando o governo Rafael, idealizada pelo pai e principal guru do Dr. Rafael, Washington Pedrosa, sofreu seu 1º dissenso e seu batismo de fogo oposicionista.

O vereador Teixeira (PDT), aliado ao vereador Antonio Carlos (PV), forma a pequena mas barulhenta oposição legislativa ao atual governo na Câmara de Nova Russas.
O projeto de Lei do Poder Executivo (008), que aumentou a conta de água em até 90% (consumidores residenciais) e na média de 48% para os outros consumidores de água (industriais, comerciais, públicos), foi a gota d'água para o vereador Teixeira assumir-se 100% oposição, por conta da insatisfação popular diante do aumento, mesmo com os argumentos governistas de que era fundamental aumentar a tarifa para não entregar o SAAE à Cagece.
Tudo bem que o vereador Teixeira defendeu radicalmente o desgoverno de Gonçalo Diogo, mas isso não impede dele ser um radical vereador de oposição, aproveitando erros do governo Rafael, como fez em relação ao aumento abusivo na conta de água.
Não foi o único motivo da virada oposicionista de Teixeira. Rivalidade política com as vereadoras Izabel Moura, líder do governo Rafael, e com a eterna desafeta, Toinha do Capitão, foi outro motivo, na questão do governo municipal ter optado por favorecer as duas vereadores nos cargos governamentais em detrimento dele.
Embora com apoio apenas do vereador Antonio Carlos, a oposição do vereador Teixeira não deve ser subestimada. Tem gogó, tem faro em investigar atos administrativos no Portal da Transparência e tem uma comunicação com diversos setores.
Mas resta saber se o vereador Teixeira vai ter apoios de vereadores governistas insatisfeitos com o atual governo, ou se terá a retaguarda do deputado Jeová MotaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna, que entregou emendas a ele e outros vereadores para a construção de várias 'areninhas' na sede e nos distritos de Nova Russas.
Digo retaguarda no sentido de dar a Teixeira as ferramentas para uma oposição técnica e bem orientada, inclusive com suporte na midia.
Mais. Prefeito Rafael está indo muito bem, mas é preciso não cometer alguns erros políticos, precisando de melhor orientação.
A formação do secretariado, embora com acertos em entregar secretarias a políticos, a política de porteiras fechadas de alguns secretários (empregando apenas os iguais de seu grupo), não está certa.
Se cometer erros, vai ser bom para o vereador Teixeira crescer a oposição ao trabalhar em cima dos erros do governo.
Até agora agora a oposição de Teixeira só está fazendo barulho.
Mas oposição é oposição e sempre cresce.!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário