terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Narrativa de Teses do Blog Professor Tim sobre teses e anti-teses a respeito da morte ou não de Deus!

Narrativa de várias teses do nascimento e da morte de Deus!
Maioria delas estão no livro de Thomas Nelson, "Deus não está morto", contestado frase filosófica de filósofo ateu, Friedrich Nietzsche:
"Deus está morto".
Obra literária de um acadêmico teísta crítico dos que mataram e assassinaram o Deus monoteísta das principais religiões cristãs.
A obra de Nelson (Deus não está morto)Resultado de imagem para fotos e imagens do livro deus não está morto, com prefácio de Augusto Cury, é profundamente teológica, com base na Bíblia do Antigo e do Novo Testamento, buscando explicações racionais para a existência de Deus como o Todo Poderoso que criou a Humanidade e o Universo.
Mas no mesmo livro, a tese do Multi-verso (vários universos), contestando a Terra que foi criada por Deus, é citada como uma das preferenciais dos ateus para pregar a não existência e a morte de Deus. 
É a Teoria das Cordas, ramo muito popular dele e , derivada mecânica quântica e da teoria relativista, apontando a visão quadrimensional do Universo.
Há muitas e outras teorias, prós e contra, como a teoria do Antropismo -de que o Universo foi criado por um "design" inteligente por um Deus favorável e à imagem do ser humano.
Há muitas e outras teoria teístas e ateístas.
Mas sem dizer que Deus é vivo ou morto!
________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário