quarta-feira, 15 de março de 2017

Agora que a Transposição das águas do Rio São Francisco chegaram à Paraiba de José Américo de Almeida, muitos pais, até mesmo Michel Temer, apareceram para a paternidade. Mas Montezuma aponta, mesmo que tal obra seja criticada de diversas formas, aponta o ex presidente Lula como o verdadeiro Pai da Transposição.

LULA É O PAI
As aguas do Rio São Francisco já chegam ao semiárido nordestino. À terra esturricada de Jose Américo de Almeida, Joao Pessoa e Ana Helena Portela. Chegam pela transposição usando eixo leste à cidade de Monteiro na Paraíba. Presidente Michel Temer na sua terceira visita aquela obra, até por saber midiática, e tentando levantar sua popularidade que feito peito de cobra se arrasta pelo chão, foi inaugurar este grande beneficio que de pronto aliviara a carência de agua potável de 12 milhões de habitantes.
 Perguntado se acha padrinho, patrono daquela magnifica obra, Presidente Temer tangencia e sem usar mesóclises afirma: " Não quero paternidade dessa obra porque ninguém pode tê-la". A resposta é sensata, e a única para aparecer bem na foto. Mas, não é verdadeira, justa. Esta obra, sim, tem paternidade, tem pai conhecido. Não será necessário Investigação de Paternidade. Faz-me lembrar aquele dito: " Filho de p. tira a mãe da culpa". Transposição é a cara de Lula da Silva.
Transposição do Rio São Francisco é uma obra que somente existe porque o então Presidente Lula decidiu faze-la. É uma obra faraônica, recheada de processos de corrupção, de superfaturamentos, de atrasos , com comprometimentos ambientais, todos em proporções bíblicas. Tudo isso é verdade. Mas lá em Monteiro-PB é uma realizada ação governamental consagradora. E em breve , entrando pelo sul do Ceara, para se ligar ao eixao das aguas também será uma obra de grande alcance para os cearenses. Coloquem todos os percalços que a Transposição do São Francisco gerou, e mesmo assim, é uma obra redentora, de inestimáveis benefícios.
Podem alegar que custou o triplo do que foi projetado inicialmente. Que esta atrasada 8 anos, que o rio terá problemas para transpor suas aguas. Que antes era preciso fazer o saneamento do rio e de varias cidades. Que era preciso enfrentar o assoreamento do rio. Falem o que quiserem falar, mas não neguem o credito de paternidade, por absoluta questão de justiça, ao Sr Lula da Silva. Ciro Gomes era o Ministro da Integração Nacional quando a Transposição teve o seu primeiro embate, que foi a greve do fome do Bispo demagogo, Dom Luiz Cappio que desconsiderando tudo que sua Igreja prega, pregação quase sempre eivada de hipocrisia, registre-se, arriscou a própria vida em uma greve midiática, oportunista, inconsequente para impedir que agora 12 milhões de pessoas pudesse receber agua de boa qualidade. E o sertão estar virando mar.

________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, barba e close-up é dentista profissional, advogado e conceituado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário