terça-feira, 14 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o panfletarismo LGBT do JMD.

Planfletarismo LGBT do JMD no caso Dandara!
A imprensa panfletária, que é o uso dos meios de comunicação e midiáticos para defender com fervor e visão dogmática determinada causa social ou coletiva, teve no Gazeta Renana -jornal panfletarismo de Karl Marx- seu simbolismo máximo na defesa do comunismo.

O panfletarismo na imprensa é a doença da informação. O panfletarismo derruba a isenção e a independência editorial que devem ter todos os meios de comunicação de massa e de imprensa: falada, escrita, televisada e digital/eletrônica.
O espancamento e a morte brutal do travesti Dandara, em Fortaleza, transformou o Jornal do Meio Dia (JMD), apresentado por Danielly PortelaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, no mais panfletário. No mais incendiário telejornal na defesa do chamado segmento LGBT -Lésbica, Gays, Travestis e Transgêneros.
Em nome do chamado combate à transfobia e contra os chamados crimes homofóbicos, que é um pensamento totalitário da cidadania LGBT, o JMD pautou várias edições com a morte da travesti Dandara.
Nas inserções ao vivo de Kílvia MunizA imagem pode conter: 1 pessoa nos protestos de rua contra a morte de Dandara, ou nas reportagens de Ricardo Mota e de Mariana Sasso entrevistando lideranças do Grab e de outros movimentos sociais ligados à homossexualidade transsexual e transgênera, o JMD abordou o tema com a visão panfletária para apenas um dos lados.
Para Danielly Portela, para os repórteres e para os editores do JMD, de acordo uma certa mística positiva LGBT que invade as redações no Brasil pela força dos ativistas LGBT, como se eles fossem uma classe especial sem pecados e iluminados por Deus, o segmento LGBT sempre tem razão.
Por falta de conhecimento de antropologia cultural e na sociologia ancestral, explicativa da origem homofóbica no caso dos homossexuais não reproduzirem a espécie humana, os jornalistas do JMD não entendem que o crime contra Dandara tem razões antropológicas-sociológicas e não apenas criminológicas de homofobia.
Faz isso porque o JMD é apenas uma correia de transmissão dos movimentos e entidades ligadas às lutas do setor LGBT (Grab, Asa Branca, Grupo Gay da Bahia e outros), com forte apoio de partidos de extrema esquerda: PSOL, PSTU, PCB, PC do B e outros.
Lógico que se deve repudiar na imprensa qualquer violação aos direitos e às vidas de gays e de transgêneros, mas é preciso dizer que eles também cometem violências e também são violentos em geral.
Combater a homofobia e a transfobia é legal a imprensa fazer todos os dias.
Mas não se pode fazer um panfletarismo incendiário contra a maioria heterossexual pela minoria LGBT que quer dominar a sociedade e impor seus valores.
Fica a lição jornalística para o JMD!
Fortaleza 40 graus...
Da violência e do caos urbano. Violência no trânsito que causa mortes diversas no trânsito caótico da capital cearense e na BR-116, que liga Fortaleza a outros centros urbanos metropolitanos, como o caso da dona de casa: Francisca Sulamita dos Reis MarquesJornal do Meio Dia - Polícia identif... -cujo motorista criminoso foi identificado e preso.
Pelas BR ou pelas CE, circulam os bandidos que explodem carros e agências bancárias na RMF e no interior cearense. Crimes que geram uma onda de violência do setor marginal contra o aparelho policial e a população em geral.
Tem violência até nos movimentos cristãos. O líder religioso católico, Paulo Monteiro, foi preso acusado de praticar violência sexual contra adolescentes da Igreja de Fátima, em Fortaleza.
No mesmo setor cristão, é gerado outro tipo de violência: homofóbica, como a que foi cometida contra o travesti Dandara, no Bom Jardim.
Foi o 1º bloco sempre violento no JMD!
Temperatura alta no DF e baixa aqui...
A temperatura política em Brasília e no DF está sempre elevada nos escândalos da Lava Jato, envolvendo o Congresso e o presidente Michel Temer.
O presidente Temer, nas participações ao lado da correspondente do JMD em Brasília, Neliane Macedo, foi pauta nas inaugurações e na posse dos novos ministros da Justiça e das Relações Exteriores.
Sempre nas posses dos ministros era vista a presença ilustre do presidente do Senado, senador Eunício Oliveira. Foi Eunício, quando ministro das Comunicações, que possibilitou a tv digital -sempre nas reportagens da Kariely Arruda.
Ao mesmo tempo que a temperatura aumenta em Brasília, aqui no Ceará está baixa e chuvosa. Está chovendo e choveu na Ibiapaba, no Jaguaribe, nas mais diversas regiões do Ceará.
Foi o segundo bloco climático!
Um bloco do SVM e do Camilo...
Sempre digo e falo do jornalismo industrial do JMD. Sempre com pautas previamente definidas pelo Sistema Verdes Mares/Grupo Édson Queiroz, pelo governador Camilo e pelo prefeito Roberto Cláudio.
Verdadeiros donos das pautas do JMD!
A inauguração de um novo e moderno centro fotográfico e do espaço Elonilson, na Unifor, com a presença do prefeito Roberto Cláudio, vai naquilo afirmar que eu estou escrevendo.
A entrevista de Mariano Sasso com o governador CamiloA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna, lançando edital para dessalinizar a água do mar de Fortaleza para o consumo humano, é outro fato.
Foi o 3º bloco empresarial e governista.
Quem faz a pauta do JMD?...
São as assessorias de imprensa do governador Camilo e do prefeito Roberto Cláudio. São entidades empresariais, associativas e oficiais fortes no Ceará: FCDL, Sebrae, Banco do Nordeste, Associação Peter Pan etc.
libido dos câmeras no corpão de Danielly...
Por trás das câmeras do JMD, existem câmeras libidinosos. Sempre miram suas câmeras no bocetão largão, raso, bem depilados os pelos pubianos, racho fechado; de clítoris bem definido e lábios vaginais espetaculares.
Os seios fartos e volumosos de Danielly Portela, com aréolas rochas também são mirados.
Assim como o bundão dela.
Fechem as câmeras em mim...
Olha aqui, Danielly: tem que explicar as siglas e os sentidos delas: Unifor, Sebrae, Ciopaer, Minc, DHPP, BNDES, IPCA, entre outras.
Mais: a Universidade de AlgarveNenhum texto alternativo automático disponível. fica no sul de Portugal.
Danilley, vem cá: a cidade do Ipu, onde caiu um sereno dito como chuva, não fica na região da Ibiapina. Ipu fica na região da Ibiapaba.
Menor redação do mundo...
Pode ser uma das menores redações do mundo, a do JMD. Muito pequena com poucos jornalistas e poucos computadoresA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, filho e área interna.
E sempre em cima da bancada da Danielli fica o celular última geração dela.
Olha o Edison Silva, genteeeeee...
Aquele idoso da cabeça branca na imagem é ele mesmo: Edison SilvaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, tela e área interna. Como a redação do DN fica colada na da TV DIÁRIO, a imagem dele sempre aparece.
Edison Silva é sempre lembrado de ter sido "ghost writer" da coluna do finado Edilmar Norões. Ou seja: escrevia a coluna do Edilmar.
Melhores repórteres...
Continuam sendo a Mariana Sasso, a Beatriz Farias, a Kílvia Muniz as melhores repórteres do JMD e dos telejornais da TV DIÁRIO.
Já os repórteres Remir FreireA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé, agora barbudo (meu parente) e Ricardo Mota (sósia do ditador Fujimori) são os melhores.
Na foto, Ricardo MotaA imagem pode conter: 1 pessoa, terno e área interna aparece entrevistando o delegado sobre um crime de trânsito.
Movimentando-se nos mesmos trechos...
É o trânsito no JMD. Sempre na avenida 13 de maio, na avenida Carlos Jereissati, na Bezerra, na desembargador Moreira e na Dom LuísA imagem pode conter: atividades ao ar livre.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Ravi Porto?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que Danielly, aos 5 anos, era jurada do Irapuan Lima.
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário