domingo, 5 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a tucanização do governo Temer.

Temer repete Itamar na tucanização do seu governo!
Contrariando Marx e Huxlei, a respeito de que a história não se repete como farsa e tragédia, os governos Itamar Franco e de Michel Temer se repetiram como farsas e tragédias tucanas comandadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira -PSDB.

Da mesma que Michel Temer, Itamar Franco chegou ao poder por meio de um Impeachment e cassação do mandato do ex presidente Collor, com apoio do PSDB, do PMDB e de outros partidos políticos brasileiros.
Itamar Franco governou com maioria de ministros ligados e filiados ao PSDB, como o ministro da Fazenda e também candidato oficial a presidente da República, Fernando Henrique Cardoso -vulgo FHC.
Assim também é o governo do presidente Michel TemerResultado de imagem para fotos e imagens grotescas de michel temer e o psdb. O PSDB tem 5 ministérios estratégicos e importantes no governo Temer, com a troca do senador José Serra pelo também senador paulista, Aloísio Nunes Ferreira, no Ministério das Relações Exteriores -que cumprir de relações institucionais do governo brasileiros com diversas outras nações do mundo.
O Ministro das Cidades, deputado Bruno Araújo é do PSDB de Pernambuco. A ministra dos Direitos Humanos é a desembargadora aposentado, Luislinda Valois -filiada ao PSDB de São Paulo.
A importante secretaria de Governo com a queda de Geddel, enrolado na questão de um apartamento ilegal em Salvador, quem assmiu no lugar dele foi o tucano/deputado federal, Antonio Imbassahy (PSDB-BA).
Mais. Alexandre de Morais, tucano de carteirinha, virou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) graças ao presidente Michel Temer.
Além disso, os ministros da Cultura, Roberto Freire, e da Defesa, Raul Jungmann, mesmo no PSDB, são tucanos de coração e de identidade.
Caso parecido o de Henrique Meireles, mesmo filiado ao PSD, já foi do PSDB e até disputou mandatos pela legenda tucana em Goiás.
Ao tucanizar seu governo, também aliados a vários outros partidos aliados do PSDB (DEM, PP, PTB, PRB, PR), Michel Temer faz uma aliança política para se manter no poder e fazer transição para que um tucano ganhe a eleição presidencial em 2018, derrotando o PT e seus aliados.
Claro que Michel Temer não será candidato à reeleição. O candidato dele deve ser um tucano, não se sabendo quem seja:
Se o senador Aécio Neves, se o governador Alckmin, se o ex presidente FHC, se o prefeito João Dória, terá o apoio oficial de Michel Temer.
Temer repete Itamar em 2018!
PSDB pode ser poder...
Por várias vias. Se a chapa Temer-Dilma foi impugnada pelo TSE, um aliado do PSDB e atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pode assumir a Presidência da República.
Caso surjam denúncias fortes contra o presidente do Senado, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), o vice do Senado, senador Cássio Cunha, é do PSDB da Paraíba.
PSDB tá com a faca e o queijo!
Aécio é o melhor nome...
Se o PSDB colocar o governador Geraldo Alckmin para ser candidato a presidente, perde novamente a eleição presidencial.
O nome mais forte do PSDB continua sendo o senador Aécio NevesResultado de imagem para fotos e imagens críticas de aécio neves e do psdb, que disputou e perdeu para Dilma Roussef a última eleição presidencial.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex senador tucano e principal responsável pelo mensalão mineiro, Eduardo Azeredo?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1986, o PSDB era uma facção social-democrata do PMDB.
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário