quinta-feira, 16 de março de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a prisão da quadrilha acusada de matar o Luís Antonio Brasilino.

'Força Tarefa' da Civil botou na cadeia quadrilha dos 5 marginais acusados de matar o Brasilino!
Numa das mais espetaculares ações da Polícia Civil de todos os tempos, com as presenças delegados de Nova Russas, de Tamboril e de Ipueiras (sob o comando do Dr. Bruno Rocha, delegado de Nova Russas), foram cumpridos vários de mandados de prisão da Justiça de Nova Russas, com as prisões dos elementos e bandidos acusados de assassinar brutalmente o comerciante Luís Antonio Brasilino -morto na madrugada do dia 15 de maio de 2016, com cerca de dois tiros na região abdominal, na estrada de Sítio Novo, quando retornava de um evento de vaquejada.

Os elementos e marginais tirados de circulados e presos pela força tarefa da Polícia Civil, cumprindo mandados de prisão, foram:
Evaldo da Fonseca Lopes (Bodinho, dono de um bar em frente à feira das frutas do Mercado Novo), Francisco Édson Martins, o 'Edinho (morador do Pantanal e que veio do Rio de Janeiro dias atrás); Antonio Cláudio do Nascimento (conhecido como Pimba do Arara, que vinha de carona no carro do Luís Antonio Brasilino, no dia do referido crime); Marcelo Farias da Silva (Marcelo da Quintino Bocaiúva).
O quinto elemento preso da quadrilha acusada de planejar e executar da maneira mais covarde o comerciante Brasilino, foi Carlos Augusto Diogo Dias, o Chibiu (contratado da Secretaria de Educação e morador em Miguel Antonio).
Foram presos pela força tarefa da Civil, que fez um extraordinário trabalho de investigação, envolvendo delegados, inspetores e outros policiais civis; em pontos diferentes da zona urbana e da zona rural do município de Nova Russas, graças à inteligência do trabalho sigiloso da Polícia Civil e Judiciária, com a colaboração do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Elementos que estão devidamente presos na cadeia pública, que, se condenados nos crimes diretos e conexos do referido homicídio doloso (artigo 121 com qualificadoras, formação de quadrilha e outros), podem pegar mais de 30 anos de cadeia.
Outra coisa: o crime de morte contra Luís Antonio Brasilino teve característica de pistolagem, cabendo investigar se tais elementos não formariam uma quadrilha de pistoleiros e de matadores profissionais.
Agora vão ver o sol nascer quadrado na cheirosa.
Muita cadeia no rabo deles!
Devem passar a vida toda no cárcere!
Homicídio de Brasilino abalou a sociedade...
De boa família, cidadão pacato, trabalhador e comerciante com atividade paralela de agiota (emprestava dinheiro a juros), Luís Antonio Brasilino era muito querido pelo povo de Nova Russas e da região.
O homicídio doloso, covarde e brutal contra Luís Antonio Brasilino abalou a sociedade local, criando um grande clamor popular e social. Abalou e deixou a sociedade,  pela forma cruel, torpe e desumana como aconteceu, e pelo relevante valor da vítima.
Daí que a sociedade parabeniza a Polícia Civil e a Justiça de Nova Russas por colocarem na cadeia tais marginais acusados de tal crime bárbaro.
Justiça foi feita!
Túnel do tempo...
Como está o processo da morte da jovem Irani, brutalmente assassinada em Moringue?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que, nos anos 1990, mataram o pistoleiro Aurélio dentro de uma cabana em Nova Russas.
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário