terça-feira, 25 de abril de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o Dr. Cárlisson e outros fatos da política e da administração de Poranga.

Queria que o Dr. Cárlysson ficasse pelo menos 20 anos no poder de Poranga!
Sei que não é possível o Dr. Cárlisson Assunção (PDT), atual prefeito de Poranga, ficar 20 anos no poder Político da Prefeitura de Poranga, por conta da legislação eleitoral que só permite uma reeleição ou dois mandatos de 4 anos: 8 no total. 
Mesmo não sendo politicamente possível, seria o sonho realizado da maioria absoluta do maravilhoso povo de Poranga, que tem muita admiração pela gestão e pela forma democrática de fazer política de Dr. Cárlisson AssunçãoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-up -um dos melhores prefeitos da história de Poranga.

Médico de boa formação cristã e galã com rosto de Brad Pitt, o Dr. Cárlisson tem um temperamento moderado, sempre atencioso e tranquilo. Características positivas de um gestor que tem antipatia no meio da população.

Dr. Cárlisson é um exemplo de prefeito em que o poder e o dinheiro não subiram à cabeça. O poder político para o Dr. Cárlisson é usado para ajudar as pessoas e mudar a realidade social e econômica do seu município.
Sua gestão tem sido modernizadora e progressista em todos os setores. 

Aparelhou bem o Hospital municipal, equipou bem os PSF e tem buscado avanços na saúde com consórcios e outras realizaçõesA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
A educação de Poranga é de qualidade e com indicadores que superam alguns municípios maiores, com ênfase na valorização dos professores e nas várias formas de educação -até mesmo a educação contextualizada.

Mais:  urbanizou vários bairros e ruas, melhorou muito os salários dos servidores e garantiu muitos direitos negados dos servidores.
Sempre que pode, e é muito popular, Dr. Cárlisson vai abraçar populares e pessoas simples na feira livre de Poranga -uma das mais tradicionais de nossa região. Provando que é um prefeito onde o povo está.

Razões para que ele ficasse 20 anos no poder.
Pois é um prefeito de Compromisso e Ação.
Não vejo a menor possibilidade...
De ter novas eleições em PorangaA imagem pode conter: texto. Dr. Cárlisson foi reeleito democraticamente pela maioria do eleitorado de Poranga. Oposição quer ganhar no tapetão a derrota nas urnas. Seria melhor disputar a eleição municipal.
Perguntas para o Tibiju...
Sempre que vou ao Banco do Brasil de Nova Russas vejo a simpática figura do vereador e atual presidente da Câmara de Poranga, Manoel Almeida Pinho e seu estranho apelido: TibijuA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé.
Agora vão algumas perguntas para o Tibiju:
Por que o apelido Tibiju? quantos mandatos de vereador? Foi um vereador de oposição em quantas gestões de Poranga?
Mais perguntas: é um bom orador e sempre vai à tribuna para defender os direitos e as demandas das comunidades que representa na Câmara? Precisou usar o voto de minerva para desempatar matéria de interesse da gestão? A Câmara tem sido harmônica e independente sob sua gestão? Aprovou quantos projetos de lei e decretos legislativos? econômico ou gastador nas relações com os eleitores?
Tibiju está com as respostas.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex vice e ex chefe de gabinete e ex vereador e ex quase tudo em Poranga, Alexandre Carreiro?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1955, Poranga era chamada de Várzea Formosa.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário