quarta-feira, 3 de maio de 2017

Artigo do Blog Professor Tim explicando acordão judicial e político que soltou Zé Dirceu.

Moro 'levou um balão' do STF  e dos caciques políticos: Lula-FHC-Aécio no acordão da soltura de Dirceu!
Principal figura do Poder Judiciário na operação Lava Jato, que prendeu diversos barões e políticos de renome, o juiz Sérgio Moro viu que não é um Deus judicial como imaginava ser.
Pior. Juiz Sérgio Moro levou um balão, foi passado para trás pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dos principais caciques do PT e do PSDB: Lula, Fernando Henrique Cardoso (vulgo FHC) e Aécio Neves -pré-candidato tucano ao Planalto em 2017.
Vou explicar melhor para todos entenderem!
Simples. Os 3 ministros da 2ª turma do STF, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowsky e Gilmar Mendes, que soltaram José DirceuResultado de imagem para fotos e imagens do zé dirceu, são ministros políticos nomeados por políticos tucanos e petistas.
Os ministros DiasToffoli e Ricardo Lewandowsky foram nomeados por Lula e por Dilma. E o Gilmar Mendes, o mais falastrão do STF, foi nomeado por FHC.
Lula e Dilma influenciaram, de uma forma ou de outra, na votação favorável a Zé DirceuImagem relacionada sair da cadeia. E FHC e Aécio influenciaram o voto minerva de Gilmar Mendes.
Tudo combinado contra Moro e para acabar com a Lava Jato, que só os políticos sabem fazer. Primeiro botaram Lula em 1º lugar nas pesquisas para dizer que a judicialização de Moro contra ele não vale nada.
Segundo lugar. Soltaram o principal guru político e ideológico de Lula, Zé Dirceu -que nunca teve medo de cadeia e nem de viver perigosamente na clandestinidade, basta lembrar do exílio em Cuba, ao lado de Che e de FidelImagem relacionada, durante a ditadura militar.
Outra coisa favorável para Zé Dirceu ser solto foi não abrir o bico, não delatar e ser leal com os companheiros. Lealdade que garantiu a Zé Dirceu o eterno respeito de Lula.
Ninguém perdoa traidor nas organizações humanas, especialmente nas máfias políticos e partidos políticos de Esquerda.
Já no lado do PSDB, partido que vem governando o Brasil há muito, numa alternância combinada com o PT, tanto faz o Zé Dirceu está preso como não, pois a Lava Jato não interessa mais. Desde que Aécio e outros tucanos foram indiciados na Lava Jato.
Algo a dizer: PSDB quer disputar com Lula a presidência em 2018, pois entenderia que seria melhor derrotá-lo do que outro candidato, mesmo que ele esteja em 1º lugar nas pesquisas.
O certo é que o juiz Moro, que não entende nada de política, apenas sabe algumas leis decoradas e próprios livros lidos, não entendeu nada da decisão mais política do jurídica do STF.
Saída de Zé Dirceu da cadeia foi praticamente o fim da Lava Jato.
Só o juiz Moro continua enganado!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário