segunda-feira, 15 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o governismo Camiliano dos prefeitos da região.

Governismo, desrespeito às ideologias partidárias e outros problemas nos prefeitos da região!
Para muitos prefeitos da região, a culpa dos governadores mudarem de partido a cada quatro anos é dos eleitores. Eles estão sempre com o governador de plantão e seja o partido for, como atualmente a maioria está com Camilo Santana (PT). 

Boa parte dos prefeitos de nossa região, foram eleitos no salvacionismo de Lula e de Dilma e da força do ex governador Cid Gomes. 
Os prefeitos de Ipueiras (Nenen do Cazuza), de Ararendá (Aristeu), de Monsenhor Tabosa (Jeová Madeiro), de Ipaporanga (Toinho Contábil)A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, de Poranga (Dr. Carlysson), de Quiterianópolis (Dr. Barreto) são prefeitos do lulismo-petismo e do cidismo -maioria deles filiados ao PT e ao PDTA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna.
A prefeita de Catunda, Ravenna, eleita pelo PDT, e Vanaldo Moura, do PC do B, embora sem reeleição, foram eleitos graças à força de Lula e do ex governador Cid e do atual governador do Ceará, Camilo Santana.
Idem para o jovem prefeito de Nova Russas e com apoios diversos em sua eleição, Dr. Rafael.
Prefeitos que vão apoiar com certeza a reeleição do governador Camilo e se posicionar na eleição presidencial com uma possível recandidatura do ex presidente Lula, ou quem ele vier apoiar nas eleições presidenciais.

Prefeitos oficiais do governador Camilo!
Isolados em guetos políticos...
A forma de governar dos prefeitos do PC do B, do PDT e do PT, na região, por ex., não difere muito como prática política dos prefeitos do DEM e do PSDB.
Boa parte deles governa apenas com as forças políticas que votaram neles, perseguem os adversários, tornaram-se adversários do movimento sindical e não ampliaram suas bases políticas.
Perseguição ao Dr. Nenzé em Crateús...
Comenta-se que o prefeito de Crateús, Marcelo Machado, estaria perseguindo politicamente o respeitado e consagrado médico: Dr. NenzéA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna, ex prefeito de Crateús, até lutando para Nenzé não mais clinicar em Crateús.
Vice agora é do Legislativo...
Situação incomum em Ipueiras. Com a renúncia do vice, Benedito, o vice agora é o presidente da Câmara daquela cidade: Dênis Mourão.
Dênis, que é primo do ex prefeito Gordo Mourão, é o eventual substituto do prefeito Nenen.
Coligação Pedro Calixto...
Que tinha cerca de 15 partidos, sejam de direita ou de esquerda, não tem mais. Dizem que só uns 9 partidos estão apoiando o governo conservador de Calixto. PC do B pulou fora há muito tempo.
Divisão em Ararendá...
Não se enganem. O vice, Dr. Luiz (PR) é candidatíssimo a prefeito de Ararendá em 2020, queira ou não o prefeito Aristeu (PT). 
Divisão que pode levar à derrota do esquema político do prefeito Aristeu e facilitar vitória das oposições unidas de Ararendá, seja com qual candidato for: Paulo Fernando, Vicente Filho ou Neto Lopes.
Continua tremendo no túmulo...
O fundador do PC do B, camarada João Amazonas. Por causa dos prefeitos revisionistas e comunistas paraguaios: Vanaldo Moura (Novo Oriente), Sérgio Rufino (Ipu), Gadyel de São Benedito, entre outros.
Evangélico fundamentalista...
É o prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro. Não tem boas relações com a Teologia da Libertação e nem com o Movimento Mariano de Nossa Senhora e a devoção a São Sebastião.
Passivo petista do TC...
Não tem nada de petista a administração Toinho Contábil em Ipaporanga. Verdadeiro passivo petista. Outro problema é o possível rompimento do presidente da Câmara, vereador Agamenon -desde que ele empregou o Ortuan Pereira na Câmara.
Ernane é o 1º Damo...
Na gestão do falso trabalhismo em Catunda. Gestão Ravenna não vem aplicando o programa e a doutrina do PDT do ex governador Brizola.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex prefeito de Quiterianópolis, Chico Vieira?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, votou em Simão prefeito do Ipu.
________________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário