quinta-feira, 18 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a divisão da bancada de São Pedro na Câmara.

Izabel e Toinha do Capitão rompem pacto de silêncio, defendem o governo Rafael e transformam o vereador Teixeira em voz isolada na Câmara!
A bancada de vereadores do distrito de São Pedro continua bem dividida entre governo e oposição. As vereadoras Toinha do Capitão (PMDB) e a líder do governo Rafael, Izabel Moura (PTN) assumiram bem a defesa do governo Rafael na Câmara e rebateram com inteligência e preparo as críticas do vereador Teixeira ao governo municipal.
A vereadora Toinha do Capitão relembrou a crise de Chikungunya e de dengue durante o governo Gonçalo Diogo, da qual Teixeira foi líder, e ainda falou dos avanços e das conquistas do governo Rafael em várias áreas.
Como profissional de saúde e de enfermagem, Izabel Moura rebateu as críticas do vereador Teixeira de que no Hospital só faz cirurgias de sinal. Não são apenas cirurgias de sinal, mas de fimose e de tantas outras cirurgias, não sendo realizada outras intervenções cirúrgicas, segundo o Dr. João Paulo, porque ainda não existem possibilidades de cirurgias com anestesia geral.
Izabel ainda destacou outros avanços na área de saúde, como a questão da baixa infestação de casos do mosquito e de suas doenças, bem como a contratação de médicos especialistas e de remédios para o hospital.
Os vereador Adalberto Filho (DEM) lembrou do tempo que Nova Russas foi matéria nacional a respeito da crise grave na saúde.
Denílson (PSB), Marcelo Evangelista (PT do B), Rejane Tavares e Paulinho Talegal (PRB) também defenderam o governo Rafael e se juntaram a Toinha do Capitão e Izabel Moura.
Mostrando que a base aliada está com discurso afinado e unido pelo governo Rafael.
E Teixeira uma voz isolada nas várias bancadas.
Bancada de São Pedro é pró-Rafael!
Vereador das Moções de Congratulações...
Vereador preparado e sempre de bom humor, com boas tiradas, o vereador Marcelo Evangelista, durante fala da vereadora Izabel Moura, sugeriu várias Moções de Congratulações para categorias sociais diversas: para as enfermeiras e técnicas, para as assistentes sociais, para o Dia de Combate à Homofobia etc.
Questão de patente...
Vereadora Toinha do Capitão teve uma zanga com a presidente da Câmara, Socorrinha Holanda, porque ela a chamou de Antonia Freitas de Carvalho e não Toinha do Capitão -nome de fantasia que ela foi eleita vereadora.
O certo é que Toinha do Capitão está certo, mas não seria melhor chamá-la de Toinha do Major -já que o Major Evandro não é mais capitão da gloriosa Polícia Militar do DF.
Não deu certo...
Aprovação do Fundema, do Sebastião Mano. Criação de taxas de licenciamento ambiental poderia entrar em choque com as taxas estaduais da Semace.
Túnel do tempo...
Que fim levou o quase vereador Chiquinho Diogo, que ainda não assumiu a Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando do tempo que Izabel Moura, em 1990, era apenas uma adolescente em São Pedro.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário