segunda-feira, 29 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre fatos da política e da administração de Tamboril.

Como definir o governo Pedro Calixto em Tamboril?
O povo de Tamboril poderia definir bem melhor, mas o governo Pedro Calixto é mais um desgoverno. 


Um governo sem um projeto de poder para transformar e mudar a realidade tamborilense em todos os sentidos.
Governo do prefeito Pedro Calixto (PMDB)A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado está sem rumo. Governo sem obras. Governo sem participação popular. Governo radical e que isola os adversários. 
Governo conservador e de direita, mesmo que o PT tenha o vice e alguns secretários municipais.
Não tem sido republicano o governo Pedro. Há práticas condenáveis na prática do atual governo, como o nepotismo e falta de transparência. É um governo que não está cumprindo as promessas de campanha.
5 meses de governo e ainda não se construiu uma nova história política e administrativa, como se divulga no slogan da Prefeitura de Tamboril, na gestão Pedro Calixto. Governo com práticas políticas coronelísticas e longe de um governo democrático e popular.
Não sei nem se existe governo em Tamboril!
Saúde de Tamboril não está nada boa...
O município de Tamboril sempre foi uma referência muito positiva, desde as gestões do ex prefeito Chico Timbó passando pelas duas de Jeová Mota e outras, mas não é mais. Há diversos problemas na gestão da saúde pública de Tamboril, no atual governo.
Dizem que, cerca de 150 cirurgias eletivas não foram feitas. Falam na falta ou carência de 5 dentistas e cerca de 10 fisioterapeutas nos Programas Saúde da Família (PSF) e de 1 médico ortopedista. Até o Dr. Renato Bandeira, excelente Otorrinolaringologista (filho querido de Tamboril) concursado da Prefeitura, pediu licença por total falta de condições de trabalho.
Problemas no secretariado...
O 1º é um secretariado vinculado a poucos partidos vinculados à base do governo Pedro Calixto: PMDB, PT (3 secretarias) e PPS. O outro é a falta de projetos e de ações do secretariado para desenvolver o importante município de Tamboril.
Tem ainda os descompassos. Descompasso até salarial. E seria verdade que a secretária de Ação Social, Maria Zélia Rodrigues da Silva, recebe como secretária e como professora do município de Tamboril?
Fábio Seguros condena o nepotismo...
Liderança política, social e midiática das mais importantes, sendo uma personalidades mais inteligentes e preparadas da política de Tamboril, Fábio Seguros (nascido Fábio Almeida Pinho) está divulgando a lista do nepotismo no governo municipal de Tamboril.

Uma lista de vários nomes na Prefeitura de Tamboril.
E a Súmula Vinculante 13 do STF o que diz?

Educação de Tamboril é um problemão...
Outro dia o ônibus do transporte escolar de universitários para Crateús, deu um prego de falta de óleo. Branco Sousa, importante ativista, fez uma postagem sobre o péssimo estado do transporte escolar em Tamboril.

Aniversário de uma mulher extraordinária...
A melhor e mais extraordinária primeira dama da história de Tamboril, Maria Teresa TimbóA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, área interna, aniversariou outro dia. Recebeu os parabéns de seu eterno e querido esposo, Chico Timbó -um dos grandes prefeitos e estadista de Tamboril, a quem Tamboril bate no peito: Timbó prefeito!
A advogada das mais preparadas e pré-candidata a prefeitura de Tamboril, Carolina Timbó (belíssima Carol Timbó), sendo filha de Maria Teresa, também parabenizou o aniversário de sua grande mãe.
Precarização das relações trabalhistas...
Fizem que a Fábrica Democratas, instalada na atual gestão, não estaria cumprindo alguns direitos sociais trabalhistas de seus empregados, até mesmo carteira assinada não tem ainda.
Precarização das relações trabalhistas.
Fiscalização urgente...
Do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) nas licitações da Prefeitura de Tamboril, que estão com muitos problemas e erros diversos.
Não acredito não...
Que a coleta do lixo de Tamboril (em torno de 170.000) tenha um valor superior a Nova Russas (121.000) -cidade bem maior.
Dizem que, se o prefeito Pedro Calixto, cumprir todas as promessas de emprego feitas durante a campanha eleitoral, a folha de pagamento vai superar muito a Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns eleitores arrependidos de Pedro Calixto?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1972, Chico Timbó derrubou uma forte oligarquia e foi um grande prefeito.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Quem é esse Fábio seguros?.... Ele é o q mesmo?...esse Fábio ai é q paga esse tal de tim
    pra perturbar a vida alheia?

    ResponderExcluir