domingo, 7 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a derrota do bancada do governo Rafael na Câmara para o vereador Teixeira.

Ainda não deu para engolir a derrota da bancada do governo Rafael na Câmara para o vereador Teixeira!
Nunca se viu algo parecido na história da Câmara de Nova Russas. 1 vereador de oposição (Teixeira, do PDT) derrotou sozinho a bancada governista do governo Rafael naquela Casa de Leis.

É que o requerimento do vereador Teixeira, ex líder do desgoverno Gonçalo Diogo, convocando a secretária de Educação Valéria Chaves, para prestar esclarecimentos sobre atividades de sua pasta e áudios no Whatsapp, foi aprovado por unanimidade.
Isso mostra que a bancada do governo Rafael na Câmara é fraca, inerte, sem argumentação, descoordenada e sem comando.
Não é difícil explicar isso!
A própria presidente da Câmara, Socorrinha Pedrosa, por conta da liturgia do cargo presidencial, não pode fazer a defesa do governo do filho, sob pena de ferir o regimento interno e a Lei Orgânica.
Paulinho Talegal, o vice da Socorrinha Pedrosa, está mais preocupado em viajar a congresso da UVB/UVC em Brasília, tirando fotos com lideranças, do que defender o governo Rafael.
O 1º secretário da Mesa, Vereador Denílson, que tem conhecimento legislativo e experiência parlamentar de 7 mandatos, também não faz a defesa governamental.
Denílson não está nem aí para governo algum, até porque não é um vereador ideológico, sendo mais um varejista legislativo. 
Sempre visto na companhia do quase vereador, Chiquinho Diogo, porque deseja o fortalecimento da oposição para ele ter mais espaços. Outra cruzada dele é afastar seu principal inimigo pessoal, com quem tem um rixa pessoal, o ex prefeito Marcos Alberto do governo.
Tarefa quase impossível. Marcos Alberto foi fundamental na vitória do Dr. Rafael, pois manteve sua candidatura bem votada e impediu que seus votos migrassem para Gonçalo, além de ter um vereador sério e ético: Hudson Guilherme.
Marcelo Evangelista é pragmático demais. Está no governo, mas dialoga com a oposição, sendo muito flexível em suas posições.
A dupla feminina da Lagoa Seca, Izabel Moura (PTN, que é líder) e Toinha do Capitão (PMDB), fizeram um pacto de não agressão com Teixeira. O Teixeira pode dizer o que quiser que eles não respondem, em torno dos interesses maiores da Lagoa Seca.
A vereadora Rejane Tavares (Solidariedade) não tem repetido os bons mandatos passados. Tem entrado calada e saída calada das sessões ordinárias.
Vereador Adalberto Filho, embora uma pessoa preparada e intelectual, tem uma fala muito formal e não consegue ser entendido muitas vezes, quando defende as posições governistas.
Aí os porém da derrota da bancada situacionista ao permitir que uma secretária do governo Rafael, seja convocada por um requerimento do único vereador de oposição.
Não dá para engolir mesmo!
Tijoladas do Teixeira...
Desmamado do poder, diferente do tempo que mamava demais no governo do tecnocrata Gonçalo Diogo, Teixeira tem jogados tijoladas e mais tijoladas no governo Rafael.
Fez várias críticas: falta de papel nas escolas municipais para as provas bimestrais, merenda biscoito com ki-suco, contratos mensais, perseguições políticas e muito mais.
Valcélio na tribuna...
Dinâmico Secretário de Cultura, 'Valcélio do Paredão', e seu sub, Odirley, falaram muito bem sobre os projetos culturais para o nosso município.
Valcélio e Odirley falaram da articulação para registrar as quadrilhas juninas de Nova Russas no Ceará Junino e outros eventos do gênero.
Resumiu bem congresso da UVB...
Convidado a falar sobre o Congresso dos Vereadores em Brasília, promovido pela UVB e com apoio da UVC, o vereador Marcelo Evangelista fez um resumo breve e inteligente.
Falou das palestras de senadores, de deputados federais e da ida ao Palácio do Planalto, para foto oficial ao lado do presidente Temer -maior inimigo dos vereadores.
Aprovado por unanimidade...
Mensagem do prefeito que aumenta o salário do Superintendente do SAAE e dos servidores daquela autarquia municipal.
Túnel do tempo...
Que fim levou o quase vereador, Chiquinho Diogo, que não tomou posse na última quarta.
É o novo...
Sujeito lembrando que a tradição Teixeira Freitas na Câmara começou em 1970.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

3 comentários:

  1. Agora é a hora da secretária Valéria demonstrar que ela realmente é uma pessoa integra, séria e honesta e, falar tudo que ela sabe sobre esse governo, e quem tiver o rabo preso que se segure, inclusive ela.

    ResponderExcluir
  2. Professor Tim nada contra seu comentário político. Já que você é um professor,
    deveria saber que é Lagoa de São Pedro. Mais respeito com o nome deste Distrito.

    ResponderExcluir