quinta-feira, 4 de maio de 2017

Coluna do Blog Professor Tim intepretando o discurso e a fala de Jair Bolsonaro na disputa presencial.

Questão de interpretação da fala e do discurso de Bolsonaro na disputa presidencial!
Ninguém pode mais ignorar a força política e eleitoral do deputado e pré-candidato a presidente da República pelo Partido Social Cristão -PSC-, Jair Bolsonaro, que tirou 15% na última pesquisa Data Folha.
Assunto que não é principal. Vou tratar apenas de interpretar a fala e o discurso verbal extremista de Jair Bolsonaro e porque tem muita simpatia no meio da população brasileira.
Polêmicas contra os Direitos e a defesa da pena de morte para bandidos e marginais que ele faz, por ex., tem muito apoio popular por razões sociais e biológicas. 
A maior parte da população perdeu a fé na Justiça e quer fazer justiça com as próprias mãos contra os bandidos que roubam, matam e estupram.
Pensamento que faz muitos brasileiros/as defenderem a medida extrema de implantar no Brasil a pena de morte, como defende sempre com rigor e esperteza Jair Bolsonaro, presidenciável do PSCResultado de imagem para fotos e imagens do bolsonaro.
Por não reproduzirem a espécie humana e outras variantes, os homossexuais são desprezados e humilhados por muitos setores especiais, especialmente religiosos.
Aproveitando-se disso, Jair Bolsonaro, por ser pré-candidato do PSC -partido cristão- e apoiado por muitos evangélicos, faz uma cruzada radical contra os gays e lésbicas e os ativistas LGBTT: condenando o casamento e o kit gay nas escolas etc.
Outra linha radical do seu discurso é defender a revolução de 1964 (chamada pela Esquerda de ditadura) e condenar as ditaduras bolivarianas e a ditadura dos Castro, em Cuba.
Ele é o maior defensor da ditadura militar no Brasil, a ponto de ter citado o torturador Ulstra na votação do Impeachment contra Dilma (ex presa política), mas isso não rende muitos votos para Bolsonaro.
Em palestra na Hebraica, em São Paulo, disse uma frase bem misógina e contra as feministas: "tive 3 filhos, e, num momento de fraqueza, tive uma mulher".
Muita gente não gostou, mas entre os judeus e outros grupos religiosos presentes, por conta do machismo patriarcal presente nos textos sagrados ("a mulher veio da costela de Adão"), muitos gostaram.
Agora um erro total de Bolsonaro. Não assumiu uma posição contrária às famigeradas reformas (Previdência/Trabalhistas) do presidente Michel Temer. Ficou em cima do muro, o que fez perder muitos votos.
O problema de Bolsonaro é que falta a ele uma boa assessoria. Fala algumas coisas que agradam determinados públicos, mas peca em muitas outras falas.
De qualquer maneira, é um político de carisma e que fala coisas que muitos brasileiros querem ouvir.
Não deixa de ser um forte presidenciável!
Apoios em várias áreas...
Mesmo chamado de nazistaResultado de imagem para fotos e imagens bizarras de jair bolsonaro, de homofóbico e de extremista de direita, muitos evangélicos votam Bolsonaro. Setores diversos dos trabalhadores e da classe média, idem. Além da maioria absoluta dos militares das forças armadas e das polícias militares.
Não é o candidato do Império...
Imperialismo Norte-Americano, por meio do seu presidente extremista (Donald Trump), tem seu candidato a presidente da República, mas não será Bolsonaro, por causa das posições nacionalistas de oficial do exército em defesa dos nossos minerais (nióbio) e do fortalecimento das forças armadas nacionais.
Deve ser do PSDB, podendo ser o atual prefeito de São Paulo, João Dória -um defensor total do imperialismo Norte-Americano e do "American Way Of Life".
Bolsonaro é casado com crateuense...
Presidencial do PSC, Bolsonaro, é casado com uma crateuense. Razões para ele ter gravado um video elogiando a terra da esposa: Crateús.
Também gravou video citando muito bem o nome de Nova Russas, porque sempre recebeu mensagens e textos sobre ele, postados em meu blog.
Túnel do tempo...
Que fim levou o processo da Maria do Rosário contra Bolsonaro?
É o novo...
Reservista do Exército lembrando que, em 1978, Bolsonaro era soldado raso do Exército.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário