quarta-feira, 31 de maio de 2017

Coluna explicativa sobre do Blog Professor Tim sobre Jovem Guarda para Camila Costa.

Explicando o que é a Jovem Guarda a Camila Costa!
Para começo de conversa e de informação para Camila Costa, estudante de enfermagem que apresenta a edição dominical do Energizando (todos os domingos, de 1 às 4 da tarde) -que toca as canções e as músicas da Jovem Guarda-, é preciso explicar o que seja Jovem Guarda:
Na Wikipedia, Camila Costa (apresentadora do Energizando) A imagem pode conter: 2 pessoas, área internaem sua página musical, é o um movimento musical que aproximou a MPB com o Rock e introduziu o guitarra elétrica e o sintetizador em suas músicas, sendo, ainda, uma mistura de comportamento e moda.
Criticado pela esquerda como alienado, por não se envolver na lutas dos anos 60, a Jovem Guarda revelou o Rei Roberto Carlos e outros grandes cantores brasileiros, como Ronnie Von, Tim Maia e outros. Sempre em ritmo do Iê, Iê, Iê -a versão brasileira do yeah, Yeah, Yeah (dos Beatles, ou besouros).
É proibido fumar, Eu sou terrível (Roberto Carlos), Por que brigamos( (Diana), Banho de Lua (Cely Campelo); A Praça e Tranquei a vida (Ronni Von), Ternura (Vanderléia), Menina Linda (Renato e seus Blues Caps), Devolva-me (Leno&Lilian), De que vale ter tudo na vida (José Augusto) etc. etc. etc.
Mas por que explicar a Jovem Guarda a Camila Costa, radialista que apresenta o EnergizandoA imagem pode conter: 2 pessoas?
É porque no Energizando ela toca músicas que não da Jovem Guarda, como "Caminhoneiro" e algumas outras. Incorrendo em desconhecimento do que seja a Jovem Guarda como fenômeno musical.
Energizando, assim, com Camila Costa (Vale FM, não está energizando tão bem a Jovem GuardaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo. Está desenergizando, tirando a energia musical da Jovem por falta de conhecimento sobre o referido movimento musical.
A Jovem Guarda não está bem representada por Camil Costa!
Analisando Camila Costa como apresentadora...
Faz um bom tempo de Camila Costa nas rádios, mas ainda não se consagrou como uma consagrada profissional do rádio. No comando do Energizando, não tem uma forte energia de grande comunicadora.
Sua voz não é das melhores. Seu vocabulário não é vasto. Muito artificial nos contatos e sem interação com seu público ouvinte. 
Mais: erra em oferecer músicas para os que ouvem seu fraco Energizando. Comete vícios de linguagem, erra na pronúncia (disse Clips em vez de 'queps', que é a pronúncia correta do Renato e seus Blues Caps).
O resultado é um programa de baixa audiência. Os principais e poucos ouvintes são o poeta Chicute Marinho (muito melhor as poesias do Ferreira Gullar); dona Isaura da Lagoa do Mel (sexagenária/idosa que não fala coisa por coisa e vive falando besteiras no Energizando e vários outros programas).
Outro ouvinte cadeira cativa do Energizando é o Carlim da Midia (vulgo Carlim do Buchão), que vive mandando alô para os ouvintes -cuja dicção é péssima
Energizando dos domingos é uma falta de energia.
Melhor que fosse tirado da grade da Vale FM!
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns discos vinil da Jovem Guarda?
É a nova...
Uma mulher de Nova Russas, em 1965, foi chamada de 'broto' (expressão da Jovem Guarda) na Praia de Copacabana, no Rio.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário