sexta-feira, 5 de maio de 2017

Montezuma Sales escreveu o mais belo e o mais ácido texto contra o pré-candidato do PSC à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

OS BOLSONAROS
Ouvi agora há pouco a fala, a entrevista, claramente uma antecipação de campanha do deputado Jair Bolsonaro. Mas, o deputado covardemente nega.
E a Rádio Super Vale Poty ao cumpliciar esta antecipação de campanha, vai precisar disponibilizar o mesmo tempo para todos os demais candidatos. Do contrário comete crime eleitoral. 
Deputado Jair Bolsonaro usando um cabedal de chavões, de surradas mantras, da condição de crateuense do seu terceiro sogro, de frases de efeito, ocupou os microfones da Rádio e falou para boa parte do Estado. Organizou uma claque para se fazer presente, e até um caudatário do deputado falou de Fortaleza. Um doutrinador da violência. E também de Fortaleza falou uma crateunse que tropeçando nas palavras não diferenciou alhos de bugalhos. Uma lastima. Com Bolsonaro na praça, ressuscita a ultraconservadora, nefasta TFP(Tradição, Família e Propriedade).
Não concordo com o ex-prefeito Jose Almir, quando este afirma que Jair Bolsonaro é uma ameaça a Democracia. Entendo que Bolsonaro não é ameaça é a nada. E foi a única fala do deputado que repercutiu foi a resposta a José Almir. O resto foi um conjunto de sandices.
É um canastrão que por 7 mandatos nunca apresentou um projeto. Nunca teve nada aprovado. Faz pelo Brasil campanha antecipada, com recursos pagos pela Câmara Federal, o que não é permitido. Depois de denunciado pela Folha de São Paulo, continua fazendo, mas negando sistematicamente que não é candidato. E sendo candidato. A quem o deputado pensa que engana? O que ouvi hoje foi um comício eletrônico.
Mas, vamos as propostas do deputado. Disse que vai resolver o problema do semiárido nordestino com caminhões pipas. Igual aquele que prometeu diminuir o desemprego em Crateús vendendo pipocas.
Ele, Bolsonaro não tem ideia do que é o bioma Semiárido. Fala de ouvir dizer. Por toda a fala do deputado na Rádio Poty fez claramente a apologia da violência. Quando advogou o uso de armas de fogos de forma indiscriminada. Fala da família como algo sagrado, mas ele mesmo não manteve a primeira, já na segunda, ou terceira. É um santarrão. E o pior: Tem público. Em Crateús tem a “Direita Crateús”. Só podia ser mesmo em Crateús. 
Fala do Nordeste como se fosse uma área do Azerbaijão. Por inteiro desconhecimento. “Estive na Paraíba, e depois em João Pessoa....”
Arvora-se de ser o representante das Forças Armadas, o que não é verdade. Ninguém do comando das Forças Armadas foi ao público para confirmar esta asneira. Se de fato for, será mesmo de se lamentar.
Prometeu abrir Colégios Militares por todo o interior. É a militarização da vida pública. 
Foi absolutamente farsista quando atacou os movimentos sociais, que comentem excessos, eu sei, mas que são protegidos pelo Direito de Manifestação que está na Constituição. Generalizou e classificou como “bandidos”. Fez uma critica ácida ao maior educador que este pais já teve que foi Paulo Freire. E o fez, mesmo sem nunca ter lido nada sobre Freire. E em mais uma comparação infeliz, diria melhor demagógica, para público alvo especifico. Afirmou que nos EUA todo mundo pode ter um fuzil, e é verdade. E que no Brasil deveria ser assim também. Mas, o deputado Bolsonaro não explicou que lá a Educação é outra, e o desnível sócio/econômico é bem menor. E mesmo assim, seja comum as chacinas.

Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, chapéu e close-up é advogado e consagrado intelectual de Crateús.

Nenhum comentário:

Postar um comentário