O Império dos Estados Unidos tem dois partidos iguais, mudando apenas os métodos. O imperialismo do Partido Democrata (PD) e do Partido Republicano (PR) é muito semelhante na questão de dominar o mundo inteiro.
Antes de Trump, do Partido Republicano, o presidente era Barak Obama
-eleito e filiado ao Partido Democrata. Os métodos imperialistas de Obama eram diferentes de Trump, que quer intervenções e guerras imperialistas, mas a violência era muito parecida.

Durante os 8 anos de mandato de Obama na Casa Branca (2008-2016), foi também de uma violência em intervenções e nos ataques à soberania dos povos de vários países e continentes da Terra.
O presidente Obama foi o grande patrocinador da chamada Primavera Árabe. Movimento da oposição política, da midia, do Judiciário e dos exércitos de vários países, para derrubar os presidentes do Egito, da Tunísia, da Líbia -quando ocorreu a morte do líder líbio, Muammar Khadaffi.
Diferente do que ocorria anteriormente, Obama agiu diferente. Em vez de invadir os países para derrubar seus presidentes, patrocinou movimentos internos nas nações árabes para coloca presidente fiéis aos Norte-Americanos.
Mesmo coisa ocorreu na tentativa de golpe contra o presidente turco, Erdogan, e na tentativa de se tirar do poder o presidente da Síria -Bashar Al Assad, mas não deu certo em casos, por causa da intervenção da Rússia, do Irã e da China.
Não deu certo a intervenção branca de Obama na Síria e na Turquia, mas deu certo em muitos países da América do Sul. Usando-se o Poder Judiciário, o Poder Legislativo e o forte apoio da midia, além do exército, foram cassados vários presidentes.
Ex bispo católico eleito presidente pela Alianza Católica por el câmbio, Fernando Lugo, foi cassado pelo congresso paraguai dominado pelo Partido Colorado, aliado de Obama, em decisão política questionada.
Na Guatemala, uma eterna colônia dos Estados Unidos, o presidente nacionalista Otto Perez Molina, acusado de corrupção, foi afastado pelo corrupto congresso guatemalteco -após cerco do Exército.
Foi a mesma corrupção ou crime de responsabilidade da Lei Fiscal, que a presidente Dilma Roussef (PT) foi afastada e cassada do seu mandato presidencial, que, segundo os petistas, foi um golpe de Temer, mas nunca disseram que o Império estava por trás.
As cassações na América do Sul e na América Central, usando-se o Congresso e o Poder Judiciário, foi para barrar os avanços dos regimes bolivarianos e castristas nas Américas -verdadeiro quintal dos Ianques.
O Império Norte-Americano é violento e não é de brincadeira.
Seja com o Democrata Obama ou o Republicano Trump!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário