sábado, 3 de junho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a possível das secretarias de Agricultura com Meio Ambiente.

Possível fusão da Agricultura com Meio Ambiente pode agravar crise política interna no governo Rafael!
Não são poucos os que comentam uma possível fusão das Secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, que pode acontecer nos próximos dias, após saída do ex secretário Chico Rosa da pasta da Agricultura.
Não seria apenas uma fusão de secretarias, mas também do titular da referida super-secretaria de Agricultura, de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos. Futuro super-secretário pode ser o hoje secretário forte do Meio Ambiente, Sebastião Mano.
Na articulação e na defesa da possível das duas secretarias, além de Sebastião Mano, estaria o ex prefeito Marcos Alberto -hoje um dos políticos com mais prestígio, respeito e privilegiado junto aos dois prefeitos que governam Nova Russas: Dr. Rafael (prefeito de Direito) e Washington Pedrosa (prefeito de fato).
Na mesma proporção que cresce o prestígio do ex prefeito Marcos Alberto, que fez uma das melhores gestões na parte administrativa (muitas obras), mas pecou por estabelecer o sectário, radcial e atrasado modelo político do Pires Ferreira e do Ararendá em nosso município, também cresce o 'fogo amigo' e a insatisfação de alguns aliados do governo Rafael.
O G-3 da Câmara, não menos radical e sectário do que Marcos Alberto, formado pelos vereadores aliados (Rejane Tavares, Denílson e Adalberto Tavares) são totalmente contrários ao prestígio crescente de Marcos Alberto dentro do governo dos Pedrosa, por razões políticas e pessoais.
Há um conflito eterno, permanente. Inconciliável e incapaz de unir Marcos Alberto com os três vereadores. 
Nem o Papa Francisco conseguw uni-los. 
Washington Pedrosa quis estabelecer, no seu "Consenso de Washington", uma união de tais forças políticas inimigas e que nunca vão se conciliar em Nova Russas.
O pai e principal guru do governo Rafael, Washington Pedrosa, nunca escondeu sua admiração por Marcos Alberto, pelo fato, de, Marcos Alberto, na eleição passada, ter impedido a reeleição de Gonçalo Diogo, pela boa votação que tirou. Basta uma fota da reunião do Washington com Marcos AlbertoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo e tabela na casa do vice Júnior Mano, ao lado de aliados e azulões históricos.
Unir Marcos Alberto e o G-3 é tão impossível quanto unir judeus e palestinos, as duas Coréias, o Aécio Neves com a militância petista, o Trump com o feminismo, entre outras uniões impossíveis no planeta Terra.
Ao lado do G-3 também estão políticos radicais e inimigos de Marcos Alberto el do Grupo Azulão, com o ex prefeito Paulo Evangelista (Paulo Mentira) e o ex prefeito Acácio -um radical, mesmo que não aparente ser.
O conflitos das facções rivais (Grupo Azulão com Marcos contra os outros grupos políticos) praticamente divide o governo Rafael bem no meio, com partidários do prefeito Rafael, não ou no sentido, tomando e defendendo um dos lados do conflito.
Marcos não está sozinho.
E há os aliados de Marcos Alberto. O vice prefeito Júnior Mano, o vereador Hudson Guilherme, alguns secretários municipais, entre outras forças políticas, fecham politicamente com Marcos Alberto no governo Rafael.
Estando aí a grande força de Marcos Alberto e o medo dos Pedrosa dele voltar a ser uma ativista de no TCM e na Procap de processos criminais e administrativos contra a atual gestão, como fez no desgoverno de Gonçalo Diogo.
Quem luta para tirar Marcos Alberto do governo, como o G-3 e outros, pode tirar o 'cavalo da chuva'. Marcos não sai do governo. E ainda aumenta seu prestígio junto ao 1º escalão do governo Rafael Pedrosa.
Voltando à fusão das duas secretarias, caso aconteça após aprovação na Câmara, todos os rosistas ali trabalhando serão convidados a se retirar.
Uma prova de que o Poder do Federal Marcos está federal no governo Rafael.
E a tendência é o Marcos ficar mais forte ainda!
Estrangeiros do ambientalismo...
Durante fala na tribuna da Câmara, para explicar o Fundema, o secretário de Meio Ambiente, Sebastião Mano, citou os nomes de vários assessores da sua secretaria, maioria com nível superior.
Maioria de outras cidades.
Um deles é a técnica Márcia Andrade, de Crateús.
Isso está revoltando os ambientalistas locais.
Melhor notícia ecológica...
Sebastião disse, no Jornal Seara, que não vai mais plantar Nim.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Projeto do Fundema?
É o novo...
Eleitor das antigas dizendo que, em 1982, elegeu com seu voto Sebastião Mano para vereador.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário