segunda-feira, 26 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o grave acidente na avenida Dr. Osvaldo Martins.

Motorista embriagado transformou a Dr. Osvaldo Martins na avenida da morte: matou uma jovem e deixou mototaxista quase morto!
O vício do alcoolismo continua transformando o Brasil num país de bêbados e de assassinos do trânsito. No início da noite do domingo (25), na avenida Dr. Osvaldo Martins,  dirigindo seu Corolla completamente embrigado, conforme teste do bafômetro realizado na delegacia de Crateús (1.7 de álcool no sangue), o comerciante Antonio Neto atropelou e matou a jovem estudante, Jayne da Silva Martins (estudante do CEOAM), que vinha na garupa da moto do seu namorado Lucas Camelo -também atropelado e se encontra em estado gravíssimo na Santa Casa (Sobral).
Após o trágico acidente, segundo constam, o comerciante Antonio Neto não teria socorrido as vítimas e fugiu em alta velocidade no sentido avenida Dr. Osvaldo-Martins-Centro, quando, na altura da Panificadora Recanto Doce, veio bater numa árvore e em seguida preso por soldados e praças da Polícia Militar -PMCE- e levado para a Delegacia de Crateús (Plantonista) onde foi indiciado por homicídio culposo (artigo 302) e embriaguês ao volante: artigo 310.
Sendo que o acidente foi tão gravíssimo a ponto das vítimas serem jogadas longe e a moto ficar totalmente destruída, bem como o carro do autor do referido sinistro. As vítimas sofreram graves traumatismo cranianos e lesões corporais gravíssimas.
Mesmo com o indiciamento por homicídio culposo, cuja maior punição é pagar cestas básicas ou serviços comunitários, cabem uma pergunta a partir da produção do inquérito e o envio dele ao Ministério Público: motorista estava indo com uma boa velocidade e embrigado, isso caracterizaria uma agravante de dolo eventual no agravamento da sua pena?
O certo é que foi mais um fato crise no trânsito produzido pelo diabólico álcool.
Droga maldita destruindo e tirando vidas!
Vítima é prima de vereadora...
A jovem morta no brutal acidente, JayneA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto, é prima da vereadora Rejane e da professora Cibelle Tavares, sendo sobrinha da dona Francisca e do Carlos -pessoas de boa influência em nosso município.
Comerciante é respeitado comerciante...
Cidadão Antonio Neto, autor do acidente que causou a morte da jovem Jayne e quase matou o namorado dela (mototaxista) Lucas, é um respeitado comerciante do setor de venda de água mineral.
Nota de Esclarecimento...
O secretário de Saúde de Nova Russas, Pretinho, em nota de esclarecimento, diferente do que disseram alguns populares, a respeito da falta de ambulância na hora do acidente para transportar os pacientes, disse o contrário. Disse que não faltou ambulância.
Perguntinha: mesmo que a ambulância tenha chegado, não demorou muito a chegar no local -bem pertinho do Hospital?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns processos de homicídios de trânsito em Nova Russas?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1975, perto do Linhares, dois jovem novarussenses morreram num grave acidente de trânsito.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário