terça-feira, 20 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre diplomação e posse de Chiquinho Diogo como 13º vereador de Nova Russas.

Uma decisão judicial para os anais da história da Justiça Eleitoral: Chiquinho Diogo é diplomado 13º vereador de Nova Russas!
É o que pode ser chamada de saga ou uma novela mexicana dramática com final feliz. 

Hoje (20) foi diplomado no salão principal (sala do Júri) do Forum de Nova Russas, pelo eminente juiz eleitoral da 48ª Zona, por volta das 10 da manhã, de Chiquinho DiogoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé como o 13º vereador de Nova Russas.

A decisão judicial de diplomar Chiquinho feita pelo próprio juiz eleitoral, que entregou o diploma a Chiquinho Diogo, foi uma ação judiciária histórica, dada a dramaticidade que ela tomou no longo processo eleitoral a que ele foi submetido, vencendo, finalmente, no Tribunal Superior Eleitoral -TSE.
A diplomação de Chiquinho Diogo já comunicada, por ofício da Justiça Eleitoral à srª Presidente da Câmara, e a posse, ato jurídico após a diplomação, será na sessão ordinária de amanhã (21) -devendo comparecer uma grande multidão ao referido evento de posse.
Lembrando que, com  a posse dele, Zé Roberto não será mais vereador e o suplente no exercício do mandato, Reginaldo Silva, passa à condição de 2º suplente.
Agora é só engomar o paletó e tomar posse amanhã!

Blogueiro estava lá...
Não poderia faltar. Compareci pessoalmente à diplomação de Chiquinho Diogo como vereador, no Forum de Nova Russas.
Fotografei-me ao do lado do diplomado (Chiquinho Diogo), do juiz eleitoral (Dr. Marcos Aurélio) e dos familiares de Chiquinho: esposa Keyla, a mãe Lucimar, suas irmãs (Ludmila e Yara); do tio Dioguinho e da ex vereadora Emília DiogoA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna.
Grande amigão Hélter também foi...
Empresário dos mais bem sucedidos (Panificadora Recanto Doce) e amigão de Chiquinho Diogo, Hélter Oliveira também compareceu pessoalmente à diplomação do novo vereador. 
O empresário HélterA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo estava animadissímo e muito alegre com a diplomação. Tão concentrado na diplomação que nem tremeu o olho na foto oficial.
Mulheres mais importantes para Chiquinho...
Caso da sua mãe, ex vereadora Lucimar DiogoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, e a esposa e musa (Keyla Senna)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna jamais podiam faltar. Lucimar e Keyla estavam lá na torcida da diplomação.
Imprensa alternativa...
Além do blogueiro, a imprensa alternativa compareceu. Dono da Voz do Povo e líder comunitário, Chico Preto, e o repórter Saroba (Voz Ativa)A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna foram presenças ativas.
E o dono do site (Gazeta Regional) e de uma página no Facebook que vem bombando, Temóteo Alves, não apareceu nas fotos porque era o fotógrafo oficial.
Um aperto de mãos histórico...
Demonstrando o valor e os acertos da Justiça Eleitoral, o juiz Dr. Marcos AurélioA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna, apertou as mãos de Chiquinho Diogo para entregar-lhe o diploma de vereadorA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, e disse que logo iria preparar o ofício e que ele tomaria posse, sem dúvida, amanhã.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Dedé Diogo, pai de Chiquinho Diogo, que não foi à diplomação dele?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1982, voto nos Diogo para vereador.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário