sexta-feira, 9 de junho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre pautas democráticas do Jornal Seara.

Jornal Seara é dinâmico, participativo e tem as melhores e mais democráticas pautas jornalísticas!
Como definir um jornal radiofônico com correspondentes e repórteres do melhor nível, com um apresentador âncora que comenta com sabedoria os mais variados assuntos, com um jornalismo de pautas variadas e dinâmicas?
Se a resposta for para o Jornal Seara (segunda/sexta: meio dia-duas da tarde), apresentado por Luís Augusto e por Zilanda PontesA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, tela e área interna.
Devem vir somados os adjetivos e elogios de um jornal de rádio ético, imparcial e identificado com a coletividade e a construção plena por meio das ondas radiofônicas.
E uma cidadania plena com engajamento nas lutas sociais e populares, sem subordinação e sem as picuinhas com os governos. Jornal Seara faz assim ao dar voz às reivindicações populares, ao condenar as famigeradas reformas trabalhista e previdenciária, ao dizer não à grande carga tributária e à corrupção etc.
Sempre com uma linha editorial coerente.
E pautas democráticas e socialmente corretas!
Assuntos e pautas principais do Jornal Seara: Julgamento do processo eleitoral da chapa Dilma-Temer, debates e fatos gerais da sessão ordinária da Câmara (7 de junho), totalização dos votos de Chiquinho Diogo e possível posse dele, conflitos políticos em Crateús.
Um comentário perfeito sobre a violência urbana...
Já não dá para suportar tantos casos violentos, tantos crimes no nosso país, como mostra o mapa da violência urbana, resultando sempre da total impunidade privilegiando os bandidos e os marginais.
Basta de tanto sangue derramado no Brasil. Nossa Pátria Mãe Gentil virou uma chuva de balas de tanta violência, sem que as autoridades possam fazer quase nada para debelar violência tão irracional e diabólica.
Sou defensor da Constituição Federal, mas você nunca vai me ver defendendo mudanças nas Leis para beneficiar ladrões e corruptos, latrocidas, muito menos estupradores da cadeia, a quem deveriam ficar por muito tempo.
Ô paisinho sem Justiça, esse Brasil!
O "novo petismo" no comentário de Luís Augusto...
"A eleição da senadora Gleisi Hoffman, eleita nova presidente do PT no seu congresso nacional, não representa o novo no PT, pois ela é acusada de corrupção e ligada à trupe de asseclas do Lula e do Dilma.
O mais vergonhoso é que, no congresso do PT, imagens de Zé Dirceu e de outros petistas estavam nos banners e nas propagandas. Até aí nada demais uma certa propaganda deles, mas o problema é que eles foram e condenados no maior processo de corrupção da história.
Responsáveis pelo pela corrupção, ao lado de Lula e de Dilma, e pela destruição moral e ética do Brasil.
Veja a competência de um entrevistador...
Luís Augusto, entrevistando o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sebastião ManoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado e área interna, a respeito da Semana do Meio Ambiente, fez a seguinte pergunta:
"Meu caro Sebastião Mano: Meio Ambiente é um problema e uma preocupação mundial, até porque sem meio ambiente sem natureza não existe vida. Isso vem na questão da defesa e proteção dos rios, dos mananciais, dos mares, do pântanos, das praias e das dunas; e das árvores, dos biomas e dos ecossistemas.
Sua opinião é a mesma?
Ajuda muito o Jornal Seara...
Participações dos correspondentes (Assis Moreira de Crateús, Cristiano Pereira do Ipu, Cícero Maia de Tamboril); e dos ouvintes pelo telefone: Raimundo Nonato (Oriel Mota), Antonio (Tamarindo), Salgueiro Filho (Progresso).
Túnel do tempo...
Que fim levou a Francineide (Alto da Boa Vista), que nunca mais ligou?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1989, Luiz Augusto já era uma voz consagrada no rádio regional.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário