segunda-feira, 17 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim agendando um encontro com Luizianne para pedir a expulsão do governador Camilo do PT.

Vou agendar um encontro com Luizianne Lins para pedir a expulsão de Camilo Santana do PT!
Tenho mais convergências do que divergências em relação à ex prefeita de Fortaleza e deputada federal do PT, Luizianne Lins. Sempre fui próximo de Luizianne Lins e defendi algumas posições ideológicas e doutrinárias da sua corrente política petista, a Democracia Socialista -DS-, como: Socialismo Democrático, subordinação da luta partidária e política às lutas de massas do MST, das centrais sindicais etc.).
Na DS, sou amigo não apenas de Luizianne LinsA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, mas do deputado estadual (Elmano) e da ex deputada Íris, por verem neles a defesa de algumas propostas trotskystas e marxistas de organização e luta revolucionária pela superação do capitalismo e implantação do socialismo com face humana e democrática.
Acho que entenderam o sentido do meu possível encontro com Luizianne Lins e outros membros da DS e do PT de massa e socialista, só não entenderam ainda a proposição de se pedir a expulsão urgente do governador Camilo do Partido dos Trabalhadores -PT.
Se não entenderam ainda, vão entender.
É que o governador Camilo está traindo totalmente a doutrina, a ideologia do PT e de suas correntes, especialmente a DS de Luizianne. 
O governo Camilo é está mais vinculado à chamada direita conservadora e neoliberal do que um governo petista e socialista de massa.
Camilo jogou na lata do lixo o modo petista de governar.
Maioria dos seus secretários são vinculados aos Ferreira Gomes, indicados especialmente por Ciro e por Cid. 
Até o senador Tasso, tucano da direita empresarial, indicou Maia Júnior para uma importante secretaria da gestão de Camilo no Palácio da Abolição.
Para os petistas, apenas alguns cargos sem muita importância. Ex deputado Artur Bruno é um secretário de Meio Ambiente sem muito prestígio e com uma pasta sem recursos para planejar políticas ambientais e de meio ambiental para recuperar a saúde ecológica cearense.
Quando não são secretários conservadores e da chamada direita conservadora, é a política de segurança pública militarista e de extrema direita do governador Camilo. Governando como se fosse um sargentão militarista, bem típico dos regimes bonapartistas de direita, 
Enquanto falta dinheiro para a saúde e para outros setores básicos, sobra dinheiro para a militarização extrema do espaço público contra os pobres e marginalizados. Camilo gastou muito dinheiro e instalou grupos de elite da PM (COTAR, BPRAIO)Resultado de imagem para fotos e imagens do governador camilo e o bpraio de crateús em várias cidades cearenses.
Revelando uma paranoia por segurança e militarismo do petista Camilo. Petista, não, até que fui bom com ele. Falso petista Camilo, que, igual o pai dele, Eudoro Santana, ex bajulador do Tasso, nunca foi um socialista e nem um revolucionário para mudar a sociedade de classes.
Pior. Camilo Santana prefere apoiar candidatos direitistas de outros partidos do que apoiar candidaturas do PT e partidos de Esquerda.
Fora do PT, Camilo Santana.
Deve ser o grito e a palavra de ordem do PT e dos socialistas do Ceará!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário