Em pouco mais de um mês, o senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, saiu da condição de um morto político para ressuscitar triunfalmente na arena política brasileira, apenas pela questão dele ser um profissional político e uma grande águia.
A primeira grande vitória do senador Aécio
foi a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogando a suspensão do seu mandato de senador e a prisão temporária pedida pelo então Procurador Geral da República -Rodrigo Janot, o fascista judicial.
foi a decisão monocrática do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogando a suspensão do seu mandato de senador e a prisão temporária pedida pelo então Procurador Geral da República -Rodrigo Janot, o fascista judicial.
_Alguém pergunta: mas como ele conseguiu vitória tão importante?
Simples a resposta.
O senador Aécio é amigo pessoal do senador Fernando Collor, que, quando presidente da República, nomeou Marco Aurélio para ministro do STF, em 1990.
E Marco Aurélio não iria de modo contrariar um pedido do primo e ex presidente que o nomeou, caso do senado Fernando Collor.
Na área política, pela amizade histórica com o ex presidente/ex senador Sarney, conseguiu espetacular vitória política no Senado. João Alberto (PMDB-MA), senador capacho-capanga do Sarney, pediu o arquivamento do processo contra Aécio no Senado por ser, segundo João Alberto, uma armação e uma armadilha contra Aécio.
A decisão de João Alberto foi repetida pelos demais membros do Conselho (11 votos), não aceitaram o recurso do PSOL e de outros partidos de esquerda pela continuidade do processo contra Aécio no conselho de ética.
Processo de Aécio foi arquivado definitivamente por falta de provas e por não ter credibilidade
Arquivado porque Aécio é um craque, um profissional político muito habilidoso e muito experiente dentro e fora do Senado.
No meio da semana, senador Aécio Neves
fez um dos discursos mais importantes da história do Senado, aplaudido pela maioria dos senadores.
fez um dos discursos mais importantes da história do Senado, aplaudido pela maioria dos senadores.
Disse Aécio que não cometeu crime algum, nunca recebeu propina pediu desculpas e afirmou que foi vítima de um bandido confesso: Joesley Batista.
Arquivamento do seu processo e revogação da sua prisão política-judical foi um duro golpe na judicialização da política, que permite novamente a Aécio Neves ser um fortíssimo político nacional e com chances rumo à Presidência da República.
Para salvar Aécio Neves, o presidente Temer também foi fundamental. Presidente da República, Temer tem muita força política no Senado e dentro do Poder Judiciário. Dentro do pensamento de que Aécio Neves é um político profissional e aliado político dele no Congresso.
Outros caciques e líderes do PMDB, do PSDB, do PTB, do PR e de outros partidos de centro, de centra esquerda e direita, sem dúvida alguma, por ser ele ser um político profissional de boa oratória, comprometido com um projeto de desenvolvido e muito amigo e defensor da classe política.
A biografia política, que inclui o fato dele ser neto de Tancredo Neves, contribuiu bastante.
Só mesmo Aécio Neves para botar o chefão da PGR, Janot, no bolso.
Dando uma lição de profissionalismo político no Janot!
__________________________________________Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário