quinta-feira, 27 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim a respeito do pedido de prisão preventiva sobre Carlos Eduardo.

Seria o Dr. Carlos Eduardo um foragido da Justiça após decretação de sua prisão preventiva?
Trata-se de uma pergunta, e não de uma exclamação, daí a razão do ponto de interrogação (bem grande) a respeito da atual situação jurídica do Dr. Carlos Eduardo Melo da Escóssia, após decretação de sua prisão preventiva pela juíza da Comarca de Itarema, Drª. Kathleen, por conta dos questionamentos surgidos a preventiva dele pela Justiça.
Para muitos, inclusive do meio jurídico e da imprensa, por não ter sido notificado ainda da prisão preventiva pelo Poder Judiciário, ate mesmo para recorrer, Dr. Carlos EduardoA imagem pode conter: 1 pessoa ainda não seria foragido por tal motivo. 
Para outros, a simples decretação da prisão preventiva já seria suficiente, mesmo sem o oficial de Justiça a notificá-lo diretamente.
Independente da situação jurídica atual, um réu judicial com pedido de prisão processual preventiva, o Dr. Carlos Eduardo tem uma biografia das mais importantes no cenário judicial e social do Ceará, na função de operador jurídico dos mais importantes de várias prefeituras.
Dono da Escossia Consultoria e Assessoria, uma das mais consagradas bancas de advogados do Ceará, Dr. Carlos Eduardo chegou a assessorar juridicamente cerca de 20 prefeitos ao mesmo tempo, dada a sua grande competência jurídica e seu notável saber jurídico na área do direito administrativo e municipalista.
Durante cerca de 20 anos, Dr. Carlos Eduardo foi Procurador do Município de Nova Russas, nas gestões do ex prefeito Acácio e de outros ex prefeitos, mostrando um desempenho competente na função de advogado municipalista e defensor dos interesses jurídicos do nosso munícipe.
Aqui mesmo, exerceu ainda a função de assessor jurídico da Câmara dos Vereadores. Período em que foi o chefe jurídico da Comissão Processante que cassou o mandato e levou à prisão, por meio de atos jurídicos questionáveis sob o ponto de vista da ética jurídica, o ex prefeito de Nova Russas Russas, Marcos Alberto -vítima, dizem muitos, de um tribunal político e jurídico de exceção.
Mas veja as voltas que o mundo dá.
A famosa lei espiritual do Retorno: Dr. Carlos Eduardo agora é réu com pedido de prisão preventiva decretado pela Justiça do Ceará, por meio da juíza de Itarema.
Mas voltando ao debate inicial, Dr. Carlos Eduardo ainda não é um foragido da Justiça!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário