segunda-feira, 24 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre os aumentos e o roubo na gasolina do Brasil pelo governo Temer e outros.

Temer anda com tanque cheio das 4 irmãs do petróleo e o povo brasileiro de tanque seco pelos aumentos!
Os carros oficiais e particulares do Sr. Michel Temer, o picareta que virou Presidente da República, sempre andam com tanques cheios. Abastecidos gratuitamente nos postos de gasolina das 7 Irmãs -ou sete empresas de petróleo mais ricas e endinheiradas do mundo inteiro.
Enquanto o tal de Temer, entreguista que está dando de graça o nosso petróleo e quebrando ainda mais a nossa Petrobras, tem gasolina de graça, os brasileiros trabalhadores e de classe média andam de tanque seco, porque não conseguem mais encher os tanques de seus carros por causa dos grandes aumentos da gasolina e dos derivados de petróleoImagem relacionada.
O último aumento abusivo, que foi um dos maiores de todos os tempos, torna a nossa gasolina e derivados como uma da mais caras da Terra. Aumento que vai aumentar os fretes dos caminhões e aumentar os bens e as mercadorias transportadas pelos caminhoeiros -classe que pediu o Impeachment de Dilma e de TemerA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, meme, texto e atividades ao ar livre.
Mesmo com o aumento abusivo, o dinheiro da venda de petróleo não chega bem à Petrobras. Grande parte do dinheiro da venda de gasolina é embolsado pela Shell, pela ExxonMobil, Chevron Texaco e BP -as chamadas 4 grandes irmãs, com sede nos Estados Unidos da América do Norte (EUA).
Tem mais. Diferente da Venezuela e dos países do Oriente Médio, além do roubo das 4 irmãs, a prospecção de petróleo é muito cara. 
Tira-se gasolina e derivados a cerca de 10.000 metros de profundidade, nas águas marinhas de Campos e bacias petrolíferas do nosso litoral.
Para ser entregue e roubado pelas multinacionais do refino e da distribuição, ou seja, o Brasil paga muito caro tirar petróleo e paga mais caro ainda para refinar nas refinarias dos gringos, visando abastecer a enorme frota de carros e de motos financiada nos governos petistas de Lula e de Dilma.
A verdade é: A Petrobras pode ser sediada em nosso território.
Mas o petróleo não é nosso!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário