quinta-feira, 13 de julho de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a morte do Antonio do Estádio.

O Mourãozão ficou vazio e a grama secou: morreu Antonio do Estádio!
O Estádio Municipal José Santos Mourão, o popular Mourãozão -principal templo do futebol novarussense- vive seu maior vazio de todos os tempos. 
Antonio do EstádioA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, o jardineiro que dava vida à grama e era o corpo e alma daquele estádio, morreu, vítima de enfarto, durante partida amistosa do Penharol contra a seleção de Ubajara, na noite da última quarta feira -12.
O professor Luizinho Correia, um dos heróis do futebol novarussense, em texto postado em seu Blog, fez uma saudação expressiva da grandeza moral e futebolística de Antonio do Estádio:
"Os risos do Estádio Mourãozão se calaram, as lágrimas caíram na grama, faleceu a pouco tempo, nosso grande amigo e desportista, seu nome já diz tudo", Antonio do Estádio.
Não sei nem se era remunerado, se tinha algum contrato da Prefeitura para cuidar do estádio municipal, mas Antonio do Estádio era tudo no Mourãozão.
Era o amor, o carisma, a ética, o trabalho intermitente, a vida 24 horas dedicadas ao Estádio de Nova Russas para reconstruir e melhorar o futebol nosso. Antonio do Estádio era o Sr. Futebol.
Deixa a vida de jardineiro do estádio para jardineiro de Deus.
Que Deus o tenha para sempre, Antonio do Estádio.
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário