A secretaria de Agricultura voltou a ter titular. Chico Rosa, que havia pedido demissão, voltou atrás na sua decisão e reassumiu a Secretaria de Agricultura no governo municipal, com a missão, segundo ele e seus assessores, de pagar os débitos em atraso de com algumas associações comunitárias no programa municipal de aração de terras.
Mesmo que seja provisório o retorno de Chico Rosa, há quem acredite que ele pode ficar mais tempo e até o tempo todo do governo Rafael, pois é da área e entende bem dos problemas e das soluções das atividades agrícolas e camponesas em nosso município, pois é ele engenheiro agrônomo.
Seja provisória ou não a titularidade de Chico Rosa na Agricultura, o debate que eu quero é outro. A possível licença do vereador Marcelo Evangelista
, da base aliada do governo Rafael, para assumir a referida titularidade da Secretaria de Agricultura, nos próximos meses ou nos próximos anos.
, da base aliada do governo Rafael, para assumir a referida titularidade da Secretaria de Agricultura, nos próximos meses ou nos próximos anos.
Há a especulação de que Marcelo, com base num acordo político, para assumir a Agricultura, pois também entende da pasta e é agropecuarista, vá tirar licença da Câmara para o que o suplente e aliado político de Jeová Mota, professor Reginaldo Silva, seja novamente um suplente no exercício de cargo de vereador.
Se Marcelo tirar mesmo a licença legislativa para permitir Reginaldo Silva na Câmara, estará confirmado que ele é mesmo um vereador governista do morde e assopra.
Morde e assopra agora ruim para Chico Rosa.
Convidado a deixar novamente a Secretaria de Agricultura!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário