sexta-feira, 21 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a 4ª derrota politica e administrativa de Jeová Mota.

Reriutaba: 4ª derrota do deputado Jeová Mota na região!
O afastamento do prefeito de Reriutaba, Osvaldo Neto (PDT), por decisão do juiz daquela Comarca, Dr. Raynes Viana, sob acusação de nepotismo e outras, foi mais uma derrota política e eleitoral do atual deputado e candidato à reeleição pelo PDT, Jeová Souto Mota.
É a 4ª derrota de Jeová MotaA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre no seu 1º mandato legislativo, até porque Osvaldo Neto estava na lista de alguns prefeitos apoiadores da reeleição de Jeová na região, com parte de algumas bases que o ex deputado Ivo Gomes estaria emprestando a Jeová.
As outras 3 derrotas de Jeová foram ano passado, nas eleições municipais. Caso de ter perdido as prefeituras de Nova Russas (derrota de Gonçalo Diogo), de Santa Quitéria (Fabiano Lobo) e na sua própria terra, Tamboril -quando o aliado, Ramiro Júnior, não foi reeleito.
Com essas derrotas, ele obteve apenas algumas vitórias. Vitórias magras em grotões, tipo na Catunda da prefeita Ravenna e no Monsenhor Tabosa da dinastia dos Madeiro e na Ipoporanga do Contabil e Poranga do CárlissonA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite.
Ou ainda na reeleição bastante disputada e apertada do reeleito prefeito de Ipueiras -Nenem do Cazuza, que vota nele novamente.
Tantas derrotas na região, faz-me repetir os versos da canção do genial Raul Seixas:
"Pois é de derrotas que se vive a vida".
Com o consolo de que Jeová vai tentar outras vezes!
Sem Gonçalo e sem vereadores...
A base política e eleitoral do deputado Jeová Mota em Nova Russas pode sumir do mapa e a votação dele ser por pouca ou quase nada. 
O ex prefeito Gonçalo Diogo e o vereador Chiquinho Diogo, ambos do PDT, e vários suplentes, decidiram. Não mais votar Jeová Mota e apoiar o pré-candidato e futuro deputado, Queiroz FilhoA imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé -que deve ter uma das maiores votações da história da Assembleia Legislativa.
Mesmo que diga votar em Jeová Mota, há possibilidades do vereador Antonio Carlos (PV), pelas ligações, até votou nele duas vezes, votar em Roberto Mesquita para deputado estadual. E o vereador Teixeira, pelo tanto que foi ajudado na gestão do ex prefeito Gonçalo, tem tudo para votar em Queiroz Filho.
Acredito que fiel mesmo a Jeová Mota em Nova Russas só o professor e suplente de vereador, Reginaldo Silva, e o empresário Nenen da Construção.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os show de Jeová Mota na região?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, Jeová era vice prefeito de Tamboril.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário