Faz muitos anos que escuto entrevistas em rádios e faço análises sobre entrevistados nos meios radiofônicos da nossa região, mas quero dizer, deveras, que fiquei impressionado com o desempenho do presidente do diretório municipal do PSDB de Tamboril, Fábio Seguros, na sua entrevista concedida ao Jornal da Vale FM (hoje, 11 de junho) -apresentado pelos radialistas Eduardo Santos e Paulo Henrique.
Do início ao fim da entrevista aos radialistas Paulo Henrique e Eduardo Santos, Fábio Seguros
mostrou-se seguro e verdadeiro. Demonstrando conhecimento profundo sobre o assunto focado, caso da gestão do prefeito de Tamboril, Pedro Calixto, Fábio Seguros estava bem preparado a respeito do que seja a gestão Pedro Calixto no município de Tamboril.
mostrou-se seguro e verdadeiro. Demonstrando conhecimento profundo sobre o assunto focado, caso da gestão do prefeito de Tamboril, Pedro Calixto, Fábio Seguros estava bem preparado a respeito do que seja a gestão Pedro Calixto no município de Tamboril.
Começou falando, a partir de uma pergunta do apresentador âncora do Jornal da Vale, Eduardo Santos, sobre o que ele achava do governo de Tamboril?, Fábio disse que tinha uma avaliação negativa, pois prefeito Pedro Calixto perdeu a chance de mudar e de fazer a renovação política e administrativa de Tamboril, cometendo erros políticos e administrativos de natureza diversa.
Perguntando sobre o principal erro administrativo, Fábio Seguros enfatizou ser a questão das demissões de contratos temporários, pelo fato do prefeito tem contratados funcionários demais sem puder, dizendo, ainda, que isso prejudica todos os setores da vida tamborilense.
Dando exemplos: o pai de família contratado por Pedro Calixto e agora demitido vai ter que ir embora para outro lugar, levando a família e os filhos, que vão estudar em escolas de outros estados, fazendo com que o município de Tamboril não mais recebe recursos da educação.
Disse mais. Mentira que não tenha dinheiro, que as receitas de Tamboril estejam caindo, pois todo mês elas estão subindo. O município de Tamboril, confirmou Pedro Calixto, nunca teve suas receitas diminuídas. Não dá para aceitar o fato de receitas caindo.
Sobre quanto Tamboril já recebeu desde o início da gestão Pedro Calixto, portanto, 6 meses?, Fábio Seguros foi firme. A Prefeitura de Tamboril, na gestão Calixto, recebeu cerca de 35 milhões de receitas e transferências, sendo 10 milhões a mais do que no último ano da gestão do ex prefeito Ramiro.
Teve um momento em que Fábio Seguros, bem calmo e moderado, se superou. Quando disse que era um líder de oposição não apenas para criticar, mas para elogiar a ajudar o município de Tamboril a se desenvolver. Citou os vários poços profundos que seu grupo político (PSDB + Família Timbó) e o deputado Jeová Mota, também de oposição, conseguiram para aliviar a sede de água dos tamborilenses.
Melhor ainda, Fábio Seguros, foi no final respondendo a perguntas políticas do Pinga Fogo.
Não vou dar Nota 10 na entrevista, mas vou dar 9,5 na entrevista.
Se continuar assim melhorando mais e mais, as outras serão Nota 10!
Caso Bida Lemos...
Bem didático e bem informado, Fábio Seguros explicou o caso do cidadão Bida Lemos, que precisou de um tratamento de saúde (aplicação de um remédio caríssimo nos olhos) e a Prefeitura de Tamboril negou, sendo que recorreu e ganhou na Justiça, mais o prefeito Pedro Calixto recorreu (agravo de instrumento) e perdeu no TJCE.
Definindo apoios políticos...
Conhecedor profundo da política de Tamboril, Fábio Seguros definiu os apoios políticos da política tamborilense. O PSDB e os Timbó
terão seus candidatos a deputado estadual, federal, governador, presidente da República.
terão seus candidatos a deputado estadual, federal, governador, presidente da República.
O ex prefeito Ramiro Júnior vota Jeová Mota (estadual) e no Leônidas Cristino -Federal.
Enquanto Pedro Calixto deve votar em Genecias federal e no Daniel Oliveira para estadual.
Fábio é bom de rádio...
Não é à toa que é radialista profissional. Tem boa voz e dicção, sabe colocar bem as frases e as expressões, responde a partir das perguntas e não deixa de responder nada, sabe perfeitamente cronometrar o tempo de entrevista e o que deve ou não dizer e falar.
Mais.
Em momento algum da entrevista, Fábio Seguros baixou o nível do debate ou denegriu a imagem e a honra do prefeito Pedro Calixto. É assim que se faz, Fábio Seguros.
Cumpriu bem seu papel de oposição.
Durante a entrevista, gaguejou apenas 1 ou duas vezes.
Explicando Bibi e o Geovani do PT...
Sabe que o Fábio Seguros não tem nada de besta. Sabido e sabe das coisas. Sobre o PT, disse que o PT tem várias facções, servindo o exemplo para explicar as diferenças ideológicas e políticas entre o vice, Bibi (pequeno-burguês) e o vereadora Giovani do PT.
Disse que Bibi era ligado ao movimento e ao sindicato dos Trabalhadores Rurais, enquanto Giovani do PT era das lutas do Movimento dos Sem Terra (MST).
Ponto central das divergências entre os dois.
"Não vou para o governo Calixto"...
Desabado de Pedro Calixto, ao, respondendo a Eduardo, disse que nem ele vai e nem o Pedro Calixto vai convidá-lo a ir para o governo municipal, mas foi o 1º a cumprimentar Pedro Calixto na vitória dele contra o ex prefeito Calixto.
Túnel do tempo...
Que fim levou o vereador Geovani do PT, que não compareceu à entrevista, conforme combinado?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1982, Fábio Seguros é fiel aos Timbó.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário