segunda-feira, 17 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a liberdade de expressão e de pensamento do Jornal Seara.

Democracia, liberdade de expressão e pluralidade de temas no Jornal Seara!
Quando se compara o Jornal Seara com outros programas de jornalismo radiofônico de Nova Russas e da região, no sentido de vantagens comparativas e a questão da qualidade informativa e do debate dos assuntos, o jornalismo comandado pelo respeitado e consagrado radialista, Luís Augusto, leva uma vantagem muito grande.
Diferente de outros jornais de rádios locais e regionais, marcados pela ditadura da informação, o Jornal Seara (segunda a sexta: meio dia às duas da tarde: Luís Augusto/Zilanda)A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna, é o mais democrático e democrático no sentido da transparência, do respeito às opiniões divergentes, da liberdade editorial.
Democracia no rádio do Jornal Seara que consagra um princípio democrático fundamental da comunicação de massa. Princípio da Liberdade de expressão. Jornal Seara respeita muito bem tal princípio, garantindo a todos o direito de opinião e de pensamento, sem censura.
Com democracia e liberdade de expressão, em outras palavras, é dizer que o Jornal Seara debate todos os assuntos, todos os fatos, sem qualquer preconceito, sem qualquer censura e sem censura em nome da pluralidade de temas e de opiniões diversas dos seus ouvintes.
A concretude disso nas entrevistas plurais, na participação democrática dos ouvintes e nos comentários de Luís Augusto.
Razões para o Jornal Seara ser o mais ouvido em Nova Russas e na região!
Fatos e assuntos debatidos no Jornal Seara: Condenação do ex presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro e derrota do relatório do PGR contra Temer, Posse de Totonho Rosa na Secretaria de Educação, extinção de comarcas da região pelo Tribunal de Justiça, cortes de cargos no nepotismo das prefeituras, problemas gerais em nosso município (falta de medicamentos, alto valor da taxa de iluminação pública).
Um comentário muito bom do Luís Augusto...
"Não venha dizer os petistas e os asseclas do ex presidente Lula que ele é inocente na condenação do juiz Sérgio Moro, diante de robustas provas contra ele. O que pensa que é o ex presidente Lula? 
Lula pensa que está acima da lei, que é inimputável?, ora Lula, você não é índio, não é uma criança, para não ser punido pela Lei e pela Justiça.
Vou mais além disso, vou dizer mais, Lula deveria ser preso imediatamente, porque é um criminoso condenado pela Justiça, não sei porque o juiz Moro o condenou, mas não prendeu ele".
Um comentário bem politizado de Luís Augusto, cobrando Justiça contra Lula.
Outro bom comentário de Luís Augusto...
"Não me levem a mal no que eu vou dizer, mas quer ver um assalto frustrado dos bandidos que explodem e assaltam agências bancárias, produzindo um terror marginal do crime organizado, é quando ele matam um policial ou agente de segurança do Estado, aí, menino, ou eles são mortos ou são presos imediatamente. Não é que os policiais não precisam de proteção, sim, mas do fato de que quando é um cidadão civil a vítima quase nada é feito.
Foi o comentário de Luís Augusto sobre o terror dos assaltos.
Uma boa pergunta ao professor Tim...
Meu caro professor Tim, outro dia, você escreveu um artigo a respeito de que o Grupo EMPA estava participando muito forte do governo Rafael, inclusive com secretarias. Isso quer dizer que o Grupo EMPA no governo Rafael seria uma volta ao passado?
Túnel do tempo...
Que fim levou o professor Arquimedes, que nunca mais participou do Jornal Seara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1992, o PT defendeu o Impeachment de Collor e não era golpe.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário