sexta-feira, 21 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Capital do CNPJ nas páginas policiais e na barra da Justiça.

Capital do CNPJ nas páginas policiais e na mira da Justiça!
Agora capital do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e não mais do croché, o município de Nova Russas sempre está presente nas páginas policiais e na mira da Justiça, por conta das prisões ou decretações de prisões temporárias/preventivas de empresários novarussenses acusados de fraudes em licitações.
Com um número expressivo de empresários com CNPJ, chegando a quase 100 empresários devidamente registrados e cadastrados a participarem dos vários ramos licitatóriosResultado de imagem para fotos e imagens de licitações (Merenda Escolar, locação e transporte, material de expediente, limpeza urbana), Nova Russas está no epicentro das investigações do Ministério Público Estadual e Federal, do Poder Judiciário Estadual e Federal, com vários empresários licitantes sob profunda investigação e com mandados de prisão da JustiçaResultado de imagem para fotos e imagens de licitações.
É o fato principal de Nova Russas fica no topo das paginas policiais no aspecto licitações.
Situação que ainda demorar por um bom tempo!
Movimentação policial dos empresários...
Circula a informação de que um determinado empresário local (H), vinculado a tradicional família de Nova Russas, acusados de fraudes licitatórias e outros crimes em licitações do município de Russas, que teve sua prisão provisória e agora prisão preventiva decretada, continua preso por tempo indeterminado.
Conexão Rio das Pedras...
Circula o boato de que outro empresário (S?), cujas licitações não foram aprovadas em Itarema e outros municípios pela Procap e pelo Poder Judiciário, e sempre convidado pelas autoridades policiais para os devidos procedimentos, estaria fazendo turismo compulsório em Rio das Pedras -território e principal base de apoio de milícias de extrema direita.
É o que dizem...
Licitações ocorridas em Hidrolândia, em Guaraciaba do Norte, em Catunda, na região da Ibiapaba, no litoral de Trairi , de Itarema e outros municípios e regiões, poderiam gerar uma nova onda de prisões de empresários locais. 
É o que dizem II...
De que existe um empresário local com problemas nas licitações de Saboeiro. O nome dele está numa das peças de Shekespeare. É só o que posso dizer.
Comentam...
De que o 'mela' para desistir das licitações e fazer com que outras empresas vençam, pode variar de 300 reais até R$ 1.000, com direito a cadastrar um envelope amarelo cheio de jornais velhos.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os balanços de algumas empresas de licitações locais?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1997, Nova Russas só tinha duas empresas de licitações.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário