O criminoso trânsito de Nova Russas vive sua bagunça total na imprudência e na ilegalidade de motoristas embrigados produzindo vítimas fatais, e a entrevista do coronel e diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), coronel Durval Rodrigues Tavares, foi de vital importância para o feito à ordem de se colocar ordem no trânsito. Botar ordem e disciplina no bagunçado trânsito local.
Durante mais de 1 hora de entrevista ao consagrado apresentador âncora, Luís Augusto
, e com participação dos ouvintes, o coronel Durval respondeu a diversos questionamentos como melhorar e garantir segurança e ordem no tumultuado trânsito de nossa cidade.
, e com participação dos ouvintes, o coronel Durval respondeu a diversos questionamentos como melhorar e garantir segurança e ordem no tumultuado trânsito de nossa cidade.
Questão das multas a serem pagas, motoristas que não entendem nada direção defensiva centrípeta e centrífuga, engenharia de tráfego e colocação de lombadas eletrônicas em algumas avenidas (Dr. Osvaldo Martins), projeto do Poder Executivo na Câmara para regulamentar o Demutran, imprudências e normas de trânsito, questão da importância das Blitz que irão agora até 11 da noite etc. etc. etc.
Foram os muitos assuntos debatidos na longa entrevista do coronel Durval
ao Jornal Seara.
ao Jornal Seara.
Uma entrevista sem direção perigosa e de acordo com as normas do trânsito.
Dr. Durval mostrou-se um verdadeiro sábio do trânsito local!
Que pergunta excelente do Luís Augusto...
Agora cabe perguntar, coronel Durval, você trouxe aí uma parafernália de documentos aí mostrando as multas de motoristas diversos, a tal questão não seria devido, porque as pessoas não conhecem a Lei do Trânsito, ignorantes em matéria de Legislação corrente no Brasil: atravessando o sinal vermelho, sem indicar as setas nas curvas, ultrapassando e fazendo passagens proibidas, praticando direção perigosa, parando em cima da faixa dos pedestres ?
Outra pergunta bem formulada...
Quero agora questionar se tal cultura de violência no trânsito não seria em decorrência dos jovens que pegam seus carros e vão para as baladas, passam a noite nas farras, tomam todas, e depois pegam seus carros e vão dirigir embriagados no nosso perigoso trânsito?
Assuntos e pautas principais do Jornal Seara (Luís Augusto, Zilanda Pontes e Luiz Souza: Caos e questão de ordem no trânsito na entrevista com o coronel Durval, reunião dos prefeitos dos consórcio do Hospital São Lucas, decisão do ministro Marco Aurélio de não acatar ordem de prisão contra Aécio e devolução do mandato dele, violência brutal e generalizada na região, crise no governo municipal de Nova Russas, assuntos outros.
Comentário de Luís Augusto foi ótimo...
"Tudo bem que é bonita a utopia da Lei de Execuções Penais em ressocializar a população carcerária, mas é bom dizer. Vou mais além: existem elementos, determinados meliantes dentro do sistema prisional, que são praticamente irrecuperáveis, sem condições de serem recuperados, não prestam para nada, incapazes de viverem novamente em sociedade.
Sobre tanta violência urbana, diria uma coisa. Se houvesse mais trabalho, mais investimentos nas inteligências das Polícias Civil e Militar, prevenindo os crimes, por parte das autoridades de segurança pública, teríamos menos crimes e menos criminosos em nossas ruas.
Evitando-se a impunidade e prendendo os criminosos e marginais comuns, algumas vezes no trânsito, por causa da promiscuidade no abuso de pessoas malfeitoras que não acreditam mais no Deus criador e estão no pecado absoluto e sem volta.
Mais um bom comentário dele...
"Sobre a volta do senador Aécio ao Senador, não resta mais fazer nada. Agora cabem apenas aos eleitores de Minas ou do Brasil, nas próximas eleições, decidirem sobre o futuro político dele nas próximas eleições. E aos eleitores cabem rever seus conceitos, fazerem uma "mea culpa" sobre a questão da consciência de não votar mais em corruptos, em ladrões, em bandidos do colarinho branco.
Não é só a turma do Aécio Neves, tem a turma do Temer e de seus asseclas, do Lula e da Dilma, praticando os piores atos contra a ética e a moralidade na gestão pública".
Agora comentando sobre Roberto Cláudio...
"Não nego que até achava que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, no segundo turno da eleição municipal fortalezense, seria a melhor opção.
Hoje não acho mais.
Há algo de podre no reino da Dinamarca, quanto à total falta de transparência na gestão dele.
O senhor Roberto Cláudio, o ex gordinho, não faz o governo dos sonhos dos fortalezenses".
Jornal Seara tem valores...
Valores jornalísticos da independência editorial e da imparcialidade. Valores morais e éticos da luta contra a corrupção e o desvio do dinheiro público. Valores políticos da luta por uma política transparente e democrática, que respeite a cidadania e os direitos dos eleitores e dos representados.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Noé da Manuela, que nunca mais ligou para o Jornal Seara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, anos 90, coronel Durval comandou o policiamento da capital.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário