sábado, 8 de julho de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a possível candidatura a prefeito de Dedé Diogo e outros fatos da política de Ipaporanga.

Contabilidade eleitoral e política de Toinho Contábil pode não ter os ativos políticos de Dedé Diogo em 2020!
É comum nos regimes e sistemas políticos, desde a Roma dos Césares, serem derrubados pelos próprios aliados internos. 
O prefeito de Ipaporanga, o "petista" Toinho Contábil (contador profissional nas horas vagas), pode não mais contar com os ativos políticos, partidários e eleitorais de Dedé Diogo (PDT) -ex vereador e pai da vice prefeita, Daiana.
É que Dedé Diogo será candidato a prefeito de Ipaporanga, em 2020, querendo realizar o grande sonho da vida dele: governar sua terra natal. Dizendo-se carismático e muito popular em Ipaporanga, Dedé Diogo não vai abrir mão de sua candidatura a prefeito.
Apoios a Dedé Diogo não faltarão. O presidente da Câmara de Ipaporanga, vereador Agamenon, é seu aliado incondicional na política ipaporanguense. Sem falar em alguns outros vereadores e no apoio filha e vice prefeita, além de de outras lideranças políticas ipaporanguenses.
O problema principal de Dedé Diogo é que ele não está na contabilidade política de Toinho Contábil para sucessor dele, sendo ele mais um passivo do que um ativo político. O nome preferido da contabilidade política de Toinho Contábil é do seu Secretário de Governo e Articulação, Cleoto Bezerra -que tem um patrimônio liquido eleitoral mais identificado com o prefeito Contábil.
Outro problema para Toinho Contábil será a Justiça Eleitoral. Não se esconde de ninguém que Dedé Diogo, até o momento, continua na lista dos 'fichas sujas', por conta de suas contas de gestão (período em que foi Presidente da Câmara) terem sido rejeitadas no TCM -fator principal dos votos dele continuarem 'congelados'.
Mas o Dedé Diogo diz que estará ficha limpa até lá.
Melhor aguardar: quem viver, verá...!
Criador e a criatura...
Claro que o agropecuarista Jesus Bel, do distrito de Mulungu, tem razão no áudio do Whatsapp. Toinho Contábil é uma criatura política do seu criador e principal guru, Nilson Moreira. Foi Nilson que trouxe Toinho Contábil, de Crateús, para ser candidato e vencer as eleições municipais, em 1992.
11 comunistas anônimos...
Ninguém sabe, em Ipaporanga, quem são os 11 eleitores comunistas que votaram no candidato a vereador e presidente do do PC do B em Ipaporanga, José Ferreira. Nem eles aparecem e nem o Zé Ferreira vai à midia dizer quem são eles.
Morde & Assopra...
Também na política de Ipaporanga, O vereador 'Gata' conversa sempre com adversários e amigo dos aliados.
Fora, traíras...
Estão pedindo a saída de alguns aliados do ex prefeito Nilson da gestão atual.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1988, Dede Diogo morava no Rio de Janeiro e não acompanhou a emancipação de Ipaporanga.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns aliados políticos do ex prefeito Nilson Moreira?
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.  

2 comentários:

  1. Esse Dedé Diogo é aquele mesmo que deu o cano de 120 mil no Deputado Wanderley Pedrosa?

    ResponderExcluir