sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a importância da camuflagem na guerra animal e humana.

Na guerra animal e humana, quem não se camufla e nem finge acaba morto ou se lascando!
As naturezas animal e humana são muito parecidas. Os comportamentos dos animais (considerados irracionais pelo discurso racional e científico) e dos homens (vulgo homo sapiens sapiens) são muito parecidos e semelhantes nas ações e nas atitudes e nos que fazem para sobreviver na guerra diária.
As cobras sãos as maiores especialistas em camuflagem na selva. Ficam com as mesmas cores das suas presas, imitam cantos animais que vão matar e fazem outras camuflagens como predadora infernal. 
0utros animais peçonhentos ou nãoResultado de imagem para fotos e imagens de camuflagem,  se disfarçam e se camuflam no meio ambiente em que vivem, para predar suas presas mais facilmente.
Traduzindo isso para o mundo dos humanos, e mais especialmente para a mais complexa atividade humana (a Política), os políticos que não são populistas, ou seja, não mentem e fazem promessas, prometendo sem falta e faltando sem fazer, não são bem sucedidos na política.
Político 'casca grossa', zangado, brigado com todo mundo, que não sabe dialogar e vive apenas de guerra política, não vai para canto algum. Se agir sempre assim será destruído na guerra política dos políticos uns contra os outros. Praticamente varrido do cenário político.
Podem até chamarem os políticos de hipócrita, com uma moral individual e outra pública, um comportamento público e outro individual, mas se não fizerem assim.
Hipocrisia não apenas dos políticos. Maridos violentos espancam suas mulheres em casa e depois andam abraçadas com elas nas ruas, ladrões de aposentados ajudam alguns velinhos nas praças para uma boa imagem.
Saindo da hipocrisia e voltando à camuflagem, bem camuflados são os pistoleiros profissionais ou sicários das mortes humanas.
Os pistoleiros como profissionais da pistolagem, profissão diabólica que vive de matar os outros por meio de um pagamento, são camufladores profissionais. Ficam escondidos no meio das moitas, debaixo de pontes, em estradas escuras, esperando o melhor momento para matar pela maneira mais camuflada e covarde as vítimas a serem mortas.
No setor da ordem e da segurança pública, as polícias também se camuflam nas campanas para prender marginais comuns. Usam carros descaracterizados, vigiam 24 horas e se escondem para que os mandados de prisão ou de busca e apreensão sejam cumpridos.
Nos circos, os palhaços usam máscaras e disfarces para esconderem suas verdadeiras personalidades. O riso fácil do humor esconde a frieza, o ódio e as dificuldades de vidas dos palhaços -profissionais mais especialistas em dupla personalidade e camuflagem.
Exemplos há ainda muito mais em outros setores humanos.
Camuflar é a maneira mais inteligente de se viver.
Quem não faz assim: morre ou fica lascado!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário