domingo, 20 de agosto de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a justa homenagem da Justiça do Ceará e de Nova Russas a Zé do Vale, eterno defensor público de nossa cidade.

Justa homenagem: Zé do Vale batiza sala dos advogados no Forum de Nova Russas!
Antes da efetivação dos defensores públicos como agentes judiciais remunerados em carreiras jurídicas de Estado do Poder Judiciário, ingressando apenas por concurso de provas e títulos e com diploma de Bacharel em Ciências Jurídicas, e da OAB exigir sua corporativista carteira de advogado para o livre exercício da advocacia nas lides processuais, pessoas do povo ou pobres na forma da Lei, com processos judiciais na Justiça, eram defendidas pelos chamados defensores públicos gratuito (ou defensoria pública gratuita) -ou Rábulas, na expressão vulgar como ficaram conhecidos.
Dotado de uma grande inteligência, o saudoso José Ribamar do Vale, o popular Zé do Vale, durante mais de 20 anos, com grande sabedoria jurídica, exerceu o cargo de defensor público na Comarca de Nova Russas. Reconhecendo seu grande trabalho para a Justiça e para os jurisdicionados, foi feita uma justa homenagem a ele.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e a Comarca de Nova Russas, por meio do Dr. Juiz Eduardo Viana Pequeno, e com as presenças do Dr. Chiquinho da VilaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna (representando a OAB e os advogados/as), além da viúva e das filhas e filhosA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, foi realizada cerimônia batizando de Zé do Vale a sala dos advogados com o nome dele.
Foi uma ato jurídico perfeito.
Zé do Vale, lá do Céu, agradece!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Movido por um sentimemto de justiça a memória saudosa do Zé do Vale, avolumo aos Novarussenses as homenagens a este cidadão de grandes prestimos a Nova Russas... Parabéns...

    ResponderExcluir