sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre o café da manhã que tomei na Subsecção/Crateús da OAB.

Tomei café da manhã na subsecção da OAB contra o fechamento de comarcas na região e outros abusos do Estado!
Sempre é muito tomar café da manhã, uma instituição brasileira, especialmente ao lado dos inteligentes e competentes advogados e advogadas da Subsecção de Crateús da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e por uma causa social e juridicamente correta: luta contra o fechamento de comarcas.
Segurando um cartaz da Subsecção da OAB contra o fechamento de comarcas de nossa região (especialmente Poranga, Ipaporanga e Ararendá), ao lado do presidente (Dr. Marcelo Cavalcante), do secretário Geral (Dr. Alexandre Maia), entre outros membros da diretoria executiva, fui ao café da manhãA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé não apenas de celebrar o Dia do Advogado, mas especialmente colocar minha luta contra o fechamento de comarcas.
Ainda usei a palavraA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé para elogiar as ações da Subsecção: contra o fechamento de comarcas, contra o fechamento da unidade  semiliberdade, visitas a presídios para defender o cumprimento da Lei de Execuções Penais para a população carcerária e presidiária da região etc.
Já o Dr. MarceloA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e o Dr. Alexandre, em suas falas, condenaram o fechamento de comarcas, a defesa das prerrogativas dos operadores advocatícios, ações sociais pela cidadania etc.
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.
Preparado intelectual muito bom na Seccional...
Os advogados e profissionais do Direito que hoje comandam a Subsecção da OAB são dotados de grande capacidade intelectual e moral. Dr. Marcelo Cavalcante é um advogado intelectual. Muito bem  preparado e fala muito bem na defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, bem como na defesa das liberdades e do aprofundamento da democracia e da Justiça.
Dr. Alexandre Maia é um quadro qualificado da OAB com militância política na Esquerda e nos movimentos sociais. Inteligente e preparado para debater assuntos diversos da OAB e da sociedade regional.
Idem para o Dr. Emmerson CoelhoA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé -vereador de Crateús e filho do grande político Edmilson Coelho.
Explicando os advogados da fotografia...
O advogado de óculos, à minha direita, é o Dr. Carlos Magno Coelho. Perto da advogada Maria do Rosário Cavalcante Soares, também usando óculos, estão o vice presidente da Seccional (Antonio César de Paiva) e o Dr. Antonio Coutinho Saboia.
Como já citei a doutora Maria do Rosário, perto dela, estão o Dr. Marcelo, o Dr. Alexandre, a doutora Paula CavalcanteA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
OAB é fundamental contra fascismo estatal...
Vivemos um momento difícil para as liberdades individuais. É o estado fascista na supressão dos direitos e na banalização das prisões preventivas, violando direitos constitucionais e até mesmo as prerrogativas dos advogados.
Daí o nosso apoio fundamental para a Subsecção da OAB pelos direitos de cidadania.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns advogados de Nova Russas, que não foram ao café da manhã da Subsecção?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1980, foi por meio de um advogado, que não sofreu violência de um PM.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário