terça-feira, 1 de agosto de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre os privilégios de Denílson e Izabel no governo Rafael e outros fatos da Câmara de Nova Russa

Izabel Moura e Denílson estariam sendo privilegiados no governo Rafael?
A maiêutica é o pensamento socrático de se perguntar tentando encontrar novas perguntas e novas respostas, e serve para tentar explicar o questionamento acima sobre possíveis privilégios dos vereadores Denílson (PSB) e Izabel Moura no governo do prefeito Rafael Holanda PedrosaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna -PMN-, por meio de alguns vereadores do G-6 -formado pelos edis Toinha do Capitão, Antonio Carlos, Pedro Lira, Paulinho Talegal, Hudson Guilherme e Marcelo Evangelista.
O questionamento surgiu de alguns vereadores dos bloco de 6 vereadores, nascido na após reunião na casa do vice prefeito Júnior Mano, que, a partir do segundo semestre legislativo, tomará posição conjunta e coletiva e votará unidos nas matérias do Poder Legislativo, goste ou não o Poder Executivo.
Os privilégios dos vereadores Denílson e Izabel estariam nos vários cargos na Prefeitura de Nova Russas, nomeados pelo prefeito Rafael por pedidos e influências dos referidos vereadores, entre outros benefícios políticos e administrativos na máquina municipal.
Para boa parte dos vereadores que formam o G-6, assim dizendo, privilegiar mais os dois vereadores (Denílson e Izabel) em detrimento dos outros da base aliada, prejudica demais o governo Rafael.  Uma visão de que os dois vereadores mais colaboram para o isolamento político do prefeito do que outra coisa.
Segundo alguns deles, Denílson (1º secretário da mesa diretora)Resultado de imagem para fotos e imagens do vereador denílson e do prefeito rafael e Izabel, com práticas políticas mais de subtrair do que somar, seriam desagregadores para a atual gestão. Tipo de política que eles fazem, pelo temperamento radical deles, por quererem mais e mais cargos e benefícios para seus grupos políticos, prejudica muito a base aliada e o próprio governo local.
Tudo bem que Denílson e Izabel são fieis, defendem e votam sempre favorável nas matérias governamentais, defendem o governo mais do que o próprio governo, mas, por outro lado, eles serem privilegiados, na visão de alguns vereadores da própria base aliada, eles estariam com um estilo entrão, querendo mais e mais, da mesma forma que fizeram os vereadores Antonio Carlos e Teixeira no governo de Gonçalo Diogo, estaria acabando com o governo atual.
Outra coisa. Denílson é o decano da Câmara e tem mandatos conquistados junto ao eleitorado, e a prática política sempre foi assim. Quando é governo, é governos total, mas cobra espaços e posições no poder da Prefeitura, para garantir seu apoio a qualquer prefeito que precise do seu voto na Câmara. Denílson está sempre próximo ou na casa do prefeito tentando resolver problemas diversos das comunidades que representa e de seus eleitores.
Não muito diferente de Izabel Moura, que é uma vereadora e líder firme na defesa do prefeito, fazendo do seu distrito de São Pedro, um território em que ela domina a maioria dos cargos e nomeações, extensivos à região de Moringue e de outras regiões vizinhas.
Contra Izabel, e isso decorre do seu temperamento verbal explosivo, foi o incidente e que ela foi nem um pouco educada com a mãe do vice prefeito Júnior -fato até hoje reprovado por membros da base aliada.
Se for mesmo verdade dos privilégios aos dois vereadores, pode ser bom para eles mas nada bom para o prefeito.
Privilégios para os dois revolta os outros vereadores.
Firme e forte o blocão...
Logo que tiver início o segundo semestre legislativo, logo na 1ª sessão ordinária, será formalizado o blocão parlamentar formado de 6 vereadores, de acordo com os artigos (42/43) da Lei Orgânica do nosso município. Formado por vereadores do PMDB (Toinha do Capitão), do PRB (Paulinho Talegal), do PPS (Pedro Lira), do PMB (Hudson Guilherme), Marcelo Evangelista (sem partido), Antonio Carlos -PV-, o blocão votará unido e fará o bom combate e o bom debate na Câmara.
Blocão que tem apoio total do vice prefeito, Júnior Mano.
Audiência pública contra terror da violência...
É o que pede requerimento da vereadora Toinha do Capitão (PMDB), nº 62, a ser deliberado e votado na próxima sessão ordinária. 
Audiência pública com os vereadores, autoridades policiais e judiciárias, além da sociedade civil organizada contra a violência extrema.
O problema é que o vereador Hudson, também por meio de requerimento (53/2017), havia pedido, ainda no mês de junho, também solicitou uma audiência sobre a questão insegurança.
Se for pelo princípio da data de recebimento e protocolo, a preferência é do requerimento de HudsonNenhum texto alternativo automático disponível. -inclusive aprovado.
Mas é melhor aguardar!
Presta atenção no decoro, Talegal!
A foto que pode ser uma brincadeira de amigos do Paulinho TalegalA imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo no Bar do Pipiu, pode ser interpretada de outra forma do ponto de vista do decoro parlamentar.
Túnel do tempo...
Que fim levou o antigo G-5?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde 1972, sempre votou nos candidatos da família Peres.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. TIM PERGUNTA A ISABEL ONDE O MARIDO DELA TRABALHA E SO RECEBE.

    ResponderExcluir