segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Memorial da Impunidade do Blog Professor Tim sobre crimes sem punição em nossa região.

Memorial de injustiça e de impunidade nos Sertões dos Inhamuns!
Ao lado da explosão da violência urbana nos Sertões de Crateús e nos Sertões dos Inhamuns (Nova Russas, Crateús, Ipueiras, Ipaporanga, Novo Oriente, Independência, Tamboril e outros), motivada por vários motivos que vão do tráfico de drogas a outros fatores, caminha a falta de Justiça e de punição aos criminoso.
Ou injustiça qualifica na expressão do genial Rui Barbosa!
Só entre o ano de 2016 e os 8 meses de 2017 foram registrados mais de 100 homicídios dolosos contra a vida nos vários municípios da nossa região, praticados com armas de fogo (revólver, pistola) ou por armas brancas (facas, punhais), em que a maioria dos homicidas estão em liberdade total e absoluta, esperando apenas a hora para matar outras pessoas.
Apenas num fim de semana de julho, cerca de 6 pessoas foram mortasResultado de imagem para fotos e imagens de pessoas mortas em nova russas e na região em vários municípios da região, cujo principal vetor principal dos homicídios poderia ser o famigerado tráfico de drogas.
A maioria das vítimas são viciados em drogas, meliantes e marginais de baixa renda e escolaridade, mulheres vitimas de maridos violentos, crianças de rua. Todos mortos da maneira mais bárbara e cruel, dolosamente, sem que os assassinados sofram punição do Estado e de suas instituições policiais e jurídicas.
O pior é quando os carros de sociopatas da direção perigosa se transformas em armas para matar, como se viu nas dezenas e dezenas de acidentes com vítimas registros, registrados nos finais de semana mais do que violentos do nosso tráfego criminoso e extremamente violento, e ficam na impunidade.
Em mais de 20 homicídios no trânsito, registrados nos últimos dias, maioria dos criminosos foram autuados apenas por homicídio culposo (sem culpa), mesmo alguns bêbados, devendo apenas, quando condenados, pagarem cestas básicas ou pagarem serviços comunitários em alguma instituição de caridade, pelo contrário, deveriam, por dolo eventual, serem julgados no tribunal do Júri.
Situação que revolta familiares das vítimas e a sociedade em geral.
Até quando vai a impunidade?
Caso Diolinda: eterna impunidade...
Aprovada, tivesse sido, em 2011, a Lei do Feminicídio definiria o crime da agricultora Diolinda Alves como feminicídio sem castigo, até hoje na impunidade, mas não é, porque a Lei só retroage para beneficiar o réu. Assim sendo, na impunidade total, faz 6 anos, o crime de Diolinda é um crime de homicídio doloso sem qualquer punição ou castigo para o autor ou autores de tal crime bárbaro.
Assassinato de adolescente continua impune em Tamboril e continua chocando a região...
A execução hedionda do adolescente Wesley dos Santos CamposA imagem pode conter: atividades ao ar livre, brutalmente assassinado em Tamboril, durante os festejos de Santo Anastácio, com vários tiros e cujo nome batizou a praça inaugurada pela 1ª dama do Ceará (Onélia Leite), foi um crime brutal ainda na impunidade e que continua chocando toda a região pela forma fria e bandida como foi praticado. 
Comentam que teria sido morto por engano por um indivíduo não identificado, que depois fugiu num veículo também não identificado.
Com relação ao fato de Wesley ter sido morto por engano, cabem algumas perguntas:  quem seria a pessoa que o assassino queria matar? Existe algum suspeito de cometer tão bárbaro homicídio? houve ou não indiciamento de alguém no inquérito e o inquérito já foi concluído e enviado à Justiça? O Ministério Público já foi provocado?
Que a Justiça seja feita no caso Wesley!
Perguntar não ofende...
Quando será realizado o julgamento do Luiz Mário e de outros pistoleiros envolvidos em vários crimes de pistolagem na região?
Túnel do tempo...
Que fim levou o 'pistoleiro' Cachorro Quente, acusado de matar o líder político Gonçalinho de Paula?
É o novo...
Novarussense das antigas lembrando que, em 1978, na Rua da Lagoa (Nova Russas), o finado Bonifácio foi brutalmente assassinado por pistoleiros.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário