quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Seja sempre grato para sua evolução social e espiritual, ensina, assim o consagrado doutrinador: José Matos.

INGRATIDÃO - A RAIZ DA INFELICIDADE
Jerônimo Mendonça, mineiro de Ituiutaba, personagem do livro " O GIGANTE DEITADO", viveu ainda trinta e dois anos após ficar cego e tetraplégico. Jerônimo, foi a pessoa mais agradável que conheci na minha vida. Mesmo nessa situação, era levado por todo o Brasil para proferir palestras e arrecadar recursos para manter um orfanato com 150 crianças. O que fez de Jerônimo uma pessoa constantemente alegre? GRATIDÃO. Ele dizia que Deus era tão bom que até a doença lhe deu à prestação. Primeiramente ficou de muletas; depois foi para a cadeira de rodas, e em seguida, teve que ficar deitado devido à artrite reumatoide. Finalmente, cegou de um olho e depois do outro. Como Deus é bom, costumava dizer.
Quando examinamos as razões da infelicidade detectamos sempre a ingratidão. As pessoas tornam-se infelizes pelo o que lhes faltam, e não levam em conta o que têm, o que já tiveram e o que ainda terão. A ingratidão às levam a revolta, inveja e queixas intermináveis. Comparam-se constantemente com os que vivem melhor, e tornam-se mais infelizes. Enquanto não assumirem que são responsáveis por suas misérias só piorarão de situação. Num estágio mais avançado procuram outros iguais para lamentarem-se, acusarem, até perderem a vontade de viver.
Não faltam pessoas para ajudá-las, mas sem a colaboração delas nada pode acontecer. Alguns, após muito sofrimento, aceitam ajuda e recompõem a vida tornando-se voluntários passando a ajudar outros iguais. Assim como em muitos casos a razão foi o fim de um romance - como se existisse somente uma pessoa no mundo - é por nova paixão que muitos se erguem. Vejam que mesmo neste caso a causa primeira é a ingratidão. Tiveram inúmeros namorados ou namoradas, mas caíram quando um só não deu certo.
Estejam atentos para os presentes constantes da vida. Agradeçam sempre. Compartilhem. O objetivo maior da vida é o aprendizado da arte de amar, ensinou Luis Sérgio. Gratidão é amor. Gratidão é felicidade. Gratidão é a força que aumenta e dá vontade de viver.
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário